Jovens do Concurso Garota BCS visitam o Grupamento Aéreo da Bahia

Bahia – A imponência das aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar cativou as jovens participantes do concurso Garota BCS 2016, durante visita guiada à unidade nesta sexta-feira (7), ao lado dos policiais da Base Comunitária de Segurança (BCS/Camaçari). As 11 concorrentes conheceram o hangar, localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Salvador, e viram de perto o trabalho especializado dos PMs que garantem a segurança da população sobrevoando a cidade.

O capitão PM Agno Santos explicou o funcionamento da unidade, detalhando o trabalho realizado pelos PMs em ações de prevenção e combate a atos criminosos e de responsabilidade social. “Os helicópteros são utilizados para impedir atos criminosos e para salvar vidas”, garantiu o capitão.

graer-bahia-camacari

Agno lembrou ainda que no último mês, o Graer conduziu três órgãos humanos do município de Alagoinhas para Salvador, onde foram transplantados. “Também levamos pacientes em estados graves cujas saúdes debilitadas não permitem viagens por via terrestre”, exemplificou.

A cada ano do concurso, o comandante da BCS, capitão PM Albert Nogueira, leva as finalistas para conhecerem os departamentos especializados da instituição. “No último ano as concorrentes foram ao Batalhão de Choque e ficaram fascinadas com os animais do canil. Este ano espero conseguir despertar nestas garotas a vontade de um dia serem pilotos”, disse, ressaltando que existem duas mulheres nessa função no grupamento.

Ao que parece, a estratégia do comandante da BCS deu certo. A representante do bairro Phoc III, a estudante Monise Thaís Alves de Araújo, 17 anos, já planeja fazer o concurso da PM e seguir carreira. “Admiro o respeito que os militares despertam nas pessoas”, disse a beldade que pretende ingressar na polícia para ajudar as pessoas.

A estudante Samara Santana, 15, nunca tinha visto um avião. Empolgada com tudo o que conheceu, a jovem sonha voar. “Queria ir além das nuvens e me sentir como um pássaro”, disse. A escolha da representante de Camaçari do concurso acontece no próximo dia 15, na sede da Base Comunitária.

Fonte: Ascom/ Marcia Santana

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários