Novo Airbus Helicopter EC145 T2 obtém certificação EASA

Anúncio

O novo Airbus Helicopter EC145 T2 foi certificado pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), abrindo o caminho para as entregas aos clientes, prevista para começar no terceiro trimestre de 2014.

A certificação abrange toda a gama de capacidades, incluindo operações IFR com um único piloto e operações monomotora (CatvA/VTOL), juntamente com a capacidade de óculos de visão noturna.

ec145t2

Atualmente cerca de 20 EC145 T2 estão na linha de produção em série, com encomendas de mais de 200 aeronaves recebidas até a presente data; além de um pedido do Exército alemão de de 15 do EC645 T2,  a respectiva variante militar do novo modelo.

Guillaume Faury, CEO da Airbus Helicopters, disse: “O EC145 T2 está estabelecendo novos padrões na sua classe de helicópteros. Este novo modelo apresenta um design para atender e superar as mais recentes exigências das missões de nossos clientes. Os nossos operadores irão se beneficiar de uma vantagem operacional incomparável, graças a perfeita combinação de estruturas, equipamentos e performance. Isso tudo junto com o mais alto nível de segurança de voo da nova suite de aviônicos Helionix”.

As melhorias incorporadas na nova versão T2 do EC145 incluem novos motores Arriel 2E, rotor de cauda com Fenestron, ​​caixa de transmissão principal atualizada e nova caixa de transmissão do rotor de cauda e um cockpit com a nova suite de aviônicos Helionix da Airbus Helicopters, agora integrado com piloto automático de 4 eixos.

EC145T2 cockpit

O EC145 T2 foi desenvolvido para atender a uma variada gama de missões, incluindo serviços públicos, missões empresariais e serviços médicos de emergência. A empresa planeja lançar configurações específicas para operadores off-shore e policiais em breve.

Fonte: Airbus Helicopter

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários