NPAS adiciona quatro Vulcanair P68 à frota de aviação policial do Reino Unido

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O suporte aéreo da polícia do Reino Unido funcionará 24/7 sob Regras de Voo por Instrumento pela primeira vez, com a introdução de aeronaves de asa fixa à sua frota.

O Serviço Nacional de Aviação Policial (NPAS) concedeu um contrato para quatro aeronaves de asa fixa que ficarão baseadas em uma instalação especialmente construída para abrigá-las, servindo toda a Inglaterra e Wales.

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A fuselagem das quatro Vulcanair P.68R terá a capacidade de operar sob Regras de Voo por Instrumentos, 24 horas por dia, 7 dias por semana, recebendo importantes upgrades.

Cada aeronave também verá a adição de sofisticadas câmeras e sistemas de mapeamento para uso durante as intervenções policiais.

Após entrarem em serviço, elas substituirão quatro helicópteros que estão em uso atualmente, fornecendo um mínimo de 80 porcento da capacidade dos helicópteros, com cada aerovane nova custando cerca de dois terços a menos de um novo helicóptero.

O contrato para a compra e modificação das aeronaves foi concedido pela Airborne Technologies GmBH (ABT) que irá realizar os upgrades com tecnologias como a câmera MX10 e o sistema de mapeamento CarteNav.

Os quatros helicópteros que serão substituídos pelas novas aeronaves ficarão disponíveis para venda comercial.

O Comissário de Polícia e Combate ao Crime de West Yorkshire, Mark Burns-Williamson, que é o presidente do Conselho Estratégico do NPAS, disse: “Este é outro marco no desenvolvimento do NPAS, o qual é o serviço nacional que tenho a responsabilidade de fornecer junto com a Polícia de West Yorkshire, como órgãos de liderança.

Temos sido exitosos em assegurar recursos do Ministério do Interior para disponibilizarmos uma frota do NPAS para operações sob as Regras de Voo por Instrumento, 24 horas por dia, 7 dias por semana; e esta é uma mudança substancial para o NPAS.” Trata-se de um investimento no futuro do policiamento por toda Inglaterra e Wales.

“Apesar dos helicópteros serem muito flexíveis, há condições em que eles, às vezes, não conseguem voar como, por exemplo, sob forte nevoeiro, caso a visibilidade esteja muito afetada.

Essas aeronaves operam de fato sob Regras de Voo por Instrumento e garantem suas operações a qualquer hora do dia, todos os dias.”

“Com um gasto cerca de um terço da compra e do custo operacional de um helicóptero, essas aeronaves terão, no mínimo, 80% da capacidade de um helicóptero e ficarão posicionadas operacionalmente, onde serão capazes de fornecer o máximo de seus benefícios.

“A introdução de asas fixas contribuirá anualmente para 14% da economia orçamental do dinheiro público.”

O Superintendente, Ian Whitehouse, para o NPAS disse: “As aeronaves de asa fixa também são capazes de ficar no ar por longos períodos de tempo, se comparadas a helicópteros, o que significa que elas possuem um alcance aumentado e provavelmente já estarão no ar quando a assistência for solicitada.

Sentimos que a operação de uma frota composta por helicópteros e aeronaves será melhor equilibrada do que antes, com uma mistura maior de capacidades.”

Fonte: HeliHub

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