Obras de instalação do Saer seguem em ritmo acelerado

Anúncio

Santa Catarina – As obras de adaptação do espaço que irá abrigar o Serviço Aeropolicial (Saer) em Criciúma seguem em ritmo acelerado. Os trabalhos estão concentrados na concretagem da pista de pouso, construção de um mezanino no interior do pavilhão e transposição da rede elétrica da Celesc para o outro lado da rodovia. O Governo do Estado pretende dar início ao serviço em até 60 dias.

Obras de instalação do Saer seguem em ritmo acelerado

De acordo como secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Rosa Filho Fabris, para a vinda do Saer foi necessário o aporte de R$ 230 mil para a reforma do espaço que abrigará o helicóptero, 16 colaboradores, funções administrativas e alojamento para as duas equipes de pilotos e policiais que funcionará 24 horas.

Os recursos foram captados com ajuda da iniciativa privada que fez a doação de toda a construção do heliporto, portão, materiais de iluminação, entre outros. “A reforma teve um custo relativamente alto e para isso seria necessário uma licitação o que dificultaria e atrasaria ainda mais a vinda do Saer para a nossa região. Sabemos da urgência da instalação deste serviço então buscamos a parceria com algumas empresas que prontamente se dispuseram a nos ajudar”, explica Fabris.

O Saer funcionará no antigo pavilhão de vistoria veicular na SC-446 – Rodovia José Spíllere em Rio Maina e dará suporte para atendimento às ocorrências policiais e de emergência, além de atender a Defesa Civil e transporte de órgãos em todo o Sul do Estado. Entre os apoiadores estão, Setep, Acic, CDL, Coopera Forquilhinha, Engenharia Castanhel, Ferragens Giassi, Celesc, Construtora Vitória, Bairro da Juventude e Anjo Química.

Obras de instalação do Saer seguem em ritmo acelerado

Santa Catarina terá total cobertura Aeropolicial

O Sul do Estado era a única região a não contar com uma estrutura de socorro aéreo. Todas as outras regiões já foram contempladas com o serviço. De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, além do helicóptero, oito policiais com diferentes técnicas e armamento pesado vão fazer parte do atendimento da base. “Esta base aérea em Criciúma vai completar a cobertura do Serviço Aeropolicial já existente em outras regiões do Estado”, finalizou Grubba.

Hoje a Polícia Civil conta com dois helicópteros atuando no socorro aéreo. Um baseado no Serviço de Fronteira, o SEARFRON e outra na Capital. “Com esta nova estrutura no Sul, hoje todas as regiões do Estado contam com serviço de socorro aéreo”, comenta o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz.

Fonte: Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma, por Paula Darós Darolt.

1 COMENTÁRIO

  1. Ótima notícia para a Aviação de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina. Parabéns ao Del. Djalma e demais integrantes do SAER. Del. Francisco Soares, DAA/PC/RS.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários