Oficiais da Marinha fazem o primeiro voo solo na BRPAe de Piracicaba

São Paulo – O curso de piloto de helicóptero ministrado pelo Grupamento Aéreo da PM de São Paulo para três oficiais da Marinha do Brasil chegou em sua fase final. Os oficiais já realizaram o Ground School do helicóptero AS350 e aguardavam o voo solo para prosseguirem na adaptação no esquilo.

Ontem (17), os primeiros-tenentes, Alexsandro Brito de Oliveira, Felipe Frambach Silva e Ronaldo de Oliveira Júnior finalizaram essa etapa ao realizar, cada um, seu primeiro voo solo.

marinhavoosolo2
Alexsandro Brito de Oliveira, Felipe Frambach Silva e Ronaldo de Oliveira Júnior após terem realizado o primeiro voo solo em Piracicaba.

Os novos pilotos voaram 30 horas no helicóptero de instrução da Polícia Militar (Schweizer 269C-1) na Base de Radiopatrulha Aérea (BRPAe) de Piracicaba. O voo solo dos pilotos foi acompanhado pelo instrutor de voo, Major PM Marcelo Hideki Nanya.

Depois do voo solo realizado pelos tenentes, aconteceu o tradicional batismo. Os três novos pilotos foram recebidos com água, lama e alegria por seus instrutores.

marinhavoosolo4
Os pilotos depois do voo solo foram recebidos com água, lama e alegria pelos instrutores.

“Esse é um momento histórico para a PM de São Paulo. Quando o Grupamento Aéreo foi criado em 1984, três dos sete primeiros pilotos foram formados pela Marinha. Agora foi nossa vez de retribuir”, disse o Cel PM Carlos Eduardo Falconi, Comandante do Grupamento Aéreo.

A formatura está prevista para acontecer no dia 29 de maio no Hangar do Grupamento de Radiopatrulha Aérea no Aeroporto Campo de Marte, zona norte de São Paulo.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários