Paciente transportado por avião do Grupamento Aéreo da Bahia recebe visita da equipe

Anúncio

Bahia – No dia 09/04/2015, o GRAER realizou o transporte inter-hospitalar de Jeferson da Conceição dos Moreira, 18, para a UTI de transplante do IMIP (Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira), em Recife-PE, vítima de parada cardiorrespiratória, a fim de receber um novo coração.

Ele contraiu uma inflamação no coração chamada de miocardite viral, que acabou evoluindo para um choque cardiogênico, sendo necessário implantar um equipamento conhecido como ECMO. Trata-se de uma assistência ventricular, uma espécie de coração e pulmão artificial.

IMG_9727

A operação da luta pela vida do Jeferson, que possuía uma sobrevida de menos de dez por cento, contou com a participação conjunta da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, Superintendência de Regulação, SAMU, GRAER, IMIP, e mais de 60 profissionais diretos e indiretos de vários órgãos.

Este esforço conjunto gerou frutos. No dia 27/05/2015, por volta das 09h, Jeferson e sua genitora compareceram ao Hospital Ana Nery, no ambulatório de transplante cardíaco em Salvador-BA, para a sua primeira consulta após o procedimento.

O Dr. André Durães, cardiologista, responsável pelo primeiro atendimento e acompanhamento com o uso do ECMO durante todo o voo até Recife, conversou com Jeferson e declarou que o paciente está bem e evoluindo.

O GRAER fez questão de estar presente neste marco da vida do Jeferson. O Cap PM Solon, integrante da tripulação do avião que realizou o transporte inter-hospitalar, representou levando consigo a mensagem do Comando da Unidade pela satisfação em vê-lo vivo e bem, além de reafirmar, a todos que estavam presentes, a missão constitucional do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia de bem servir a população baiana.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários