Piloto da Guarda Costeira Irlandesa morre após acidente com helicóptero

Irlanda – Uma piloto da Guarda Costeira Irlandesa (IRCG – Irish Coast Guard), cujo helicóptero Sikorsky S-92 caiu no Oceano Atlântico. Ela morreu horas depois de ter sido resgatada no dia 14/3.

A capitão Dara Fitzpatrick foi encontrada viva em águas ao largo da costa do condado de Mayo, mas depois morreu no hospital, disse o IRCG. Ela foi condecorada por sua coragem em missões de resgate e participou de uma série de televisão da RTE sobre os serviços de emergência da Irlanda. Fitzpatrick, de Dublin, esteve envolvida em missões de busca e salvamento por mais de 20 anos.

dublin1

Uma enorme busca ainda está em andamento envolvendo o Serviço Naval Irlandês, os mergulhadores da marinha e embarcações para encontrar os três tripulantes restantes do helicóptero 116 do IRCG, mas as esperanças estão desaparecendo.

A tripulação de Dublin tinha decolado para fornecer cobertura a outro helicóptero da IRCG que realizava uma evacuação médica de um barco de pesca, a 150 milhas da costa de Mayo. Sabe-se que um homem a bordo sofreu um ataque cardíaco.

Uma pequena quantidade de detritos, incluindo o que se acredita ser um tanque de combustível do helicóptero, foi localizado na costa perto de Blacksod em Mayo, onde a tripulação tinha desembarcado para reabastecer depois de chegar de Dublin.

dublin

O diretor da IRCG, Eugene Clonan, descreveu o incidente como um dia escuro para os serviços de emergência. Disse que o helicóptero 116 era um Sikorsky S92 muito novo e estava com a manutenção regular.

Gerard Flynn, gerente de operações de busca e salvamento da IRCG, disse que não havia aviso de que o helicóptero tivesse dificuldades na área antes de desaparecer.

“Isso foi um choque, o helicóptero simplesmente desapareceu. A comunicação foi perdida. Uma vez que a comunicação foi perdida, um procedimento de emergência foi iniciado, uma busca foi iniciada imediatamente “, disse ele.

Locais em Mayo disseram que o clima e a visibilidade estavam degradadas desde a tarde da noite de segunda-feira. O clima cria problemas para a operação de busca.

Um porta-voz do primeiro-ministro da Irlanda, Enda Kenny, disse que “Seus pensamentos estão com as famílias da tripulação valente e com as equipes de emergência que atualmente trabalham na área.” O ICRG lidou com 2.500 incidentes no ano passado e salvou mais de 400 vidas. Investigadores da Unidade de Investigação de Acidentes Aéreos da Irlanda realizam as investigações do acidente.

Piloto da Guarda Costeira Irlandesa morre após acidente com helicóptero

Fonte: The Guardian e BBC.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários