PM utilizará mais um hangar no Campo de Marte

Anúncio

São Paulo – A Polícia Militar terá mais um hangar no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da Capital. A decisão foi tomada, nesta segunda-feira (31/8), após acordo feito entre o vice-presidente da República, Michel Temer, o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, e o presidente da Infraero, Antonio Gustavo Matos do Vale.

O espaço será alugado pelo Governo do Estado de São Paulo e deve ser disponibilizado pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) para o Grupamento de Radiopatrulha Aérea da PM (GRPAe) até o final da semana que vem, após finalização de documentação.

O novo espaço vai permitir que o Grupamento Aéreo da PM expanda sua frota, que hoje conta com 31 aeronaves. De acordo com o comandante do Grupamento Aéreo, coronel Carlos Eduardo Falconi, o hangar irá ampliar a estrutura física para melhor treinamento de pilotos e tripulantes do Águia.

CampoMarte

Além disso, o espaço também permitirá a expansão das atividades realizadas pelo Centro de Treinamento de Aviação da PM e ACOMODAÇÃO adequada para um simulador de voo que o Grupamento receberá em breve e novas aeronaves. O novo hangar fica ao lado de outro já utilizado pelo Grupamento.

“O hangar permitirá, ainda, uma integração de esforços com a aviação de outros estados, da Aeronáutica e da própria Polícia Civil de São Paulo, por exemplo”, ressaltou o coronel Falconi, explicando que será possível realizar operações conjuntas já que haverá mais espaço para as aeronaves de fora.

“A conquista marca uma nova fase na aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, agregando mais qualidade aos serviços prestados e maior segurança operacional, acompanhando a evolução e ampliação do serviço prestado ao povo paulista”, acrescentou o tenente-coronel Eduardo Alexandre Beni, que também atua no Grupamento.

Atualmente, a PM de São Paulo dispõe de dois hangares no Campo de Marte, sendo que um deles é utilizado para manutenção dos helicópteros Águia, e mais 10 em regiões do interior do Estado.

O acordo conseguido pelo secretário encerra uma longa negociação entre o Governo do Estado e a Infraero para conseguir o novo espaço.

O Grupamento Aéreo da PM

O Grupamento Aéreo da PM tem 31 anos de existência e acumula mais de 110 mil horas de voos. Neste período, o Águia cumpriu mais de 251 mil missões, atendendo 26 mil ocorrências aeromédicas, com mais de 6 mil vidas salvas.

No Grupamento atuam 450 profissionais em todo o Estado, incluindo pilotos, médicos, enfermeiros, tripulantes, mecânicos e equipe técnica e administrativa.

Fonte: SSP/SP, por Mainary Nascimento.

4 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde.
    É com muita satisfação que neste espaço venho fazer um breve relato e também elogiar o Comandante do GRUPAMENTO AÉREO. Onde está a cada dia não deixando de lado e sim buscando ampliar esta conceituada unidade POLICIAL com recursos materiais bélicos e agora espaço físico. É notório a realidade da necessidade deste espaço físico para um bom trabalho policial e também para atender a demanda nos atendimentos de ocorrências POLICIAIS E AERO MÉDICAS DA CAPITAL. Assim quero ressaltar que este novo HANGAR irá sobremaneira colaborar com o efetivo em proporcionar um melhor atendimento quer ocorrencias e nas atividades de formação e treinamento do efetivo do GRPAe. E também proporcionando aos visitantes um espaço amplo para visitação e conhecimento da valorosa Unidade POLICIAL MILITAR. Agradecimentos ao Sr Governador e Secretário da Segurança Pública.

  2. Meus cumprimentos ao Capitão Mena Barreto pelo trabalho incansável de sensibilização e articulação junto às instituições governamentais envolvidas e pelo compromisso com o fortalecimento das organizações de segurança pública do país.

  3. Em 20 anos frequentando diariamente nossa segunda casa, o aeroporto Campo de Marte em SP, tive o privilégio de acompanhar a evolução da aviação de asas rotativas, em especial a aviação de segurança pública, e ainda que com pouco contato direto das operações operacionais, inevitavelmente como piloto de helicóptero temos o privilegio de testemunhar esta evolução e é inegável a admiração por estes profissionais do grupamento aéreo João Negrão desde os primeiros águias ainda de cor cinza e branco e o brilho inegável dos olhos do Cel Ubirajara Guimarães ao ver seu “filho” nascer e evoluir onde trás orgulho a esta população até os dias de hoje.
    Nós aeronautas pilotos de helicópteros somos verdadeiros admiradores destes profissionais aeronautas acima de tudo e nos inspiramos em vocês a cada decolagem, a cada operação que testemunhamos visualmente ou via fonia… em cada pouso destes gloriosos águias e seus tripulantes, também temos o orgulho de sentir o sabor de missão cumprida, pois sabemos que por atras daquele e de tantos outros pousos diurnos e noturnos, ali se encerra mais uma operações que acabara de salvar vidas ou proteger tantas outras.
    Parabéns pela dedicação e profissionalismo que tanto nos serve de modelo e inspiração a todos os integrantes do grupamento aéreo da policia militar do estado de São Paulo.

    Cmte. R. Fabiano

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários