PMDF realiza patrulhamento aéreo e identifica ação contra o meio ambiente

Anúncio

Distrito Federal – Nesta quarta-feira (05), por volta de 11h30, no Recanto da Conquista II em São Sebastião, a equipe do GOC (Grupamento de Operações no Cerrado) com o apoio do helicóptero Fênix 02 do Batalhão de Aviação Operacional da PM (BAvOp) realizavam patrulhamento aéreo e observaram uma retroescavadeira carregando um caminhão com cascalho, a equipe solicitou ao comandante do helicóptero Fênix 02 que pousasse para que fosse feita a abordagem.

Imagem feita do Fênix 02 da extração ilegal de cascalho.
Imagem feita do Fênix 02 da extração ilegal de cascalho.

Durante a aproximação para o pouso, o motorista do caminhão tentou se evadir, mas foi convencido a parar. Após serem abordados, os envolvidos não apresentaram nenhuma licença para exercerem a atividade de extração de cascalho, razão a qual foram conduzidos a presença da autoridade policial para as medidas cabíveis.

Na DEMA (Delegacia Especial do Meio Ambiente) não foi feito o registro, uma vez que já se encontra em curso o I.P. n° 11/2016, sendo apensado aos autos apenas os novos fatos.

Durante o deslocamento do caminhão, carregado de cascalho a DEMA, foi observado pela equipe que 02 (dois) pneus do eixo traseiro, direito, encontravam-se sem condições de uso, razão a qual foi solicitada a presença de uma viatura de trânsito para autuação do referido veículo.

  • Equipe GOC: Sargentos Luciano Cunha, Selmar Souza, cabo F. Sales e soldado Edimilson.
  • Apoio: BAvOp Fênix 02, tenente-coronel Flávio Luiz, tenente-coronel Fábio Leite, capitão Sakaio e cabo Militão.
Imagem do caminhão apreendido e que realizava a extração ilegal de cascalho.
Imagem do caminhão apreendido e que realizava a extração ilegal de cascalho.

Comunicação Social PMDF

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários