Polícia de Las Vegas será o primeiro operador policial nos EUA a utilizar o H145

Anúncio

EUA – Quando o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas começar a operar seus novos Airbus Helicopters H145, se tornarão o primeiro operador policial nos EUA a utilizar essa aeronave.

“Nós voamos em algumas condições extremamente duras, e precisamos de um helicóptero que se destaque em um ambiente de temperaturas e altitude altas”, disse o piloto chefe Steve Morris Jr. do Departamento da Polícia Metropolitana de Las Vegas. “Os novos H145 completa todas as nossas necessidade”.

Las Vegas Metropolitan Police Department (LVMPD) H145
Las Vegas Metropolitan Police Department (LVMPD) H145

A Airbus disse que o processo de seleção realizado pelo departamento incluiu um estudo aprofundado de todos os helicópteros que poderiam atender aos requisitos da missão. A Airbus nos deu uma demonstração da nova aeronave durante três dias em condições de “calor máximo do verão e perto do peso máximo de decolagem”.

A unidade de suporte aéreo do departamento planeja usar o novos H145 principalmente para resgates em alta altitudes, sendo que o departamento realiza cerca de 170 desses resgates a cada ano.

“Estamos orgulhosos por possuirmos 61% dos helicópteros de segurança pública no mercado dos EUA desde 2007. LVMPD está na vanguarda com a decisão de selecionar o H145”, disse Treg Manning, vice-presidente da Airbus Helicópteros Inc.

Segundo o fabricante, este H145 é o primeiro helicóptero Airbus do departamento. O início das operações se dará depois que os pilotos e os tripulantes terminarem o treinamento de transição. A aeronave está equipada com o sistema de imageamento Wescam MX-10, moving map com sistema de realidade aumentada (ARS) Churchill Navigation e farol de busca Spectrolab SX-16 Nightsun da Boeing.

Fonte: Airbus Helicopters.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários