Polícia Militar do Distrito Federal forma pilotos de helicóptero policial

Distrito Federal – O Comando de Policiamento Aéreo da Polícia Militar – CPAer, realizou na tarde desta quarta-feira (14), no hangar da Base CPAer, cerimônia de encerramento do I Curso de Piloto de Helicóptero Policial – 2017.

O curso começou no dia 27 de março e teve a duração de 76 dias e a participação de 05 alunos, sendo 04 oficiais da Policia Militar do Distrito Federal e 01 oficial da Policia Militar do Estado de Rondônia.

pilotodf

O objetivo do curso foi capacitar os policiais militares para desempenhar atividades aéreas policiais, consolidando a doutrina da aviação policial desde dos primeiros passos até as condições plenas de voo.

Esta foi a primeira turma de pilotos totalmente formada pela Polícia Militar do Distrito Federal, transmitindo uma identidade de atuação voltada inteiramente para atividade aérea de segurança pública, contribuindo também para a redução de custos na contratação de Escolas civis de aviação para a formação dos pilotos.

Ao longo de 300 horas/aulas os policiais tiveram aulas teóricas de matérias de voo e legislações específicas, ministradas no Auditório do CPAer, além de aulas práticas de tiro, técnicas e práticas policiais voltadas para operações aéreas, noções de medicina aeroespacial, manutenção de aeronave e navegação aérea dentro do DF e cidades do Entorno.

Os três primeiros colocados foram, respectivamente, o CAP PMRO Rachid Diniz Ferreira Sallé, CAP Diogo Victor Pereira Da Silva e o CAP Ronan Barros Sakayo. Todos os formandos foram homenageados durante a solenidade, que contou com a presença de oficiais de suas respectivas Unidades de origem, oficiais pilotos que já fizeram parte deste Comando, membros de Unidades de Aviação de Segurança Pública do DF, além dos integrantes do CPAer, familiares e amigos.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários