Polícia Nacional das Filipinas pretende comprar 15 helicópteros policiais

Um dos melhores momentos da apresentação da Conferência de Aviação Policial, realizado nos dias 22 e 23 de outubro no Hotel Prince & Residence no centro de Kuala Lumpur, Malasia, teve, dentre outras autoridades, a participação do superintendente da Polícia Nacional das Filipinas (Philippine National Police – PNP), Joselito F. Salido.

Em tempos em que poucas oportunidades de vendas valiosas podem ser encontradas no mercado de aviação policial, o superintendente anunciou para a indústria que a PNP está embarcando em uma tarefa de adquirir novas aeronaves e remodelar sua aviação nos próximos cinco anos.

A frota atual da Policia Nacional das Filipinas é de dois Eurocopter BO105, três Eurocopter AS350, um Robinson R44 Police, dois R44 Raven, dois BN-2A-21, um Cessna 421B Golden Eagle e um único treinador Cessna 150G.

Em termos de equipamento, somente o R44 Police oferece à PNP uma pequena câmera FLIR como opção e o plano é que a nova frota seja totalmente equipada para operações policiais a partir do dia da entrega.

O momento é de verificar as opções que o mercado apresenta. Apesar de não indicar as primeiras escolhas, sabe-se que a PNP já considera o Bell 412 e Eurocopter EC145, mas permanece aberta com relação à seleção final para as compras iniciais.

Fonte: Helihub

Foto: ManilaBoy45 – Flickr.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários