Policiais do Núcleo de Operações Aéreas de Rondônia recebem treinamento com policiais do Espírito Santo

Anúncio

Rondônia – Com o intuito de integrar e proporcionar uma troca de experiências e informações entre o Núcleo de Operações Aérea (NOA) e o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar do Espírito Santo (NOTAer),  foi realizado na manhã do dia 02/05, em Porto Velho, o treinamento de pilotos e tripulantes operacionais.

DSC07140

Durante toda a semana, serão realizadas oficinas teóricas pela parte da manhã e à tarde serão feitos treinamentos práticos com a aeronave. Participam nove tripulantes, sendo seis pilotos do NOA e três pilotos do Corpo de Bombeiros. A solenidade de abertura contou ainda com a participação de servidores do Ibama e Polícia Federal.

O major piloto do NOTAer, Paolo Quintino de Lima, abriu o ciclo de palestras com o tema “Lições aprendidas de um acidente aeronáutico”, onde apresentou estudos de caso do acidente ocorrido com o helicóptero do NOTAer no ano de 2007.

“Objetivo é passar experiências que tivemos num acidente aéreo ocorrido em 2007. Vamos trazer novos ensinamentos, uma troca de informações. Estivemos essa semana em São Paulo. Vamos apresentar algumas medidas a serem tomadas para evitar acidentes, bem como algumas ações após acidentes”, salientou Quintino.

Durante a semana, o major disse que irá acompanhar os pilotos em voos na cidade para conhecer a consciência de voo e operação de cada um. Indagado sobre a diferença das condições de voo dos dois Estados, Quintino destacou ser bem diferentes. “Aqui em Rondônia temos um geografia mais plana, sem montanhas e com poucos ventos, diferente do Estado do Espírito Santo onde atuamos. Lá a região é de muitas montanhas e litorânea, com ventos fortes, o que dificulta a operação”, explicou.

O gerente de Integração da Segurança Pública (Gisp), Coronel PM Hélio Cisneiro Pachá, deu as boas vindas aos palestrantes e destacou a importância do aperfeiçoamento. “O NOA está de parabéns, aviação é uma profissão que tem que a todo o momento se aperfeiçoar, e aqui os senhores terão a oportunidade de trocarem informações e absorver muitos conhecimentos com a equipe do (Notaer)”, disse Pachá.

O major piloto do NOA, Carlos Lopes, disse que o momento é de troca de informações. “O NOTAer é um núcleo de aviação da Polícia Militar do Espírito Santo com mais anos de atuação do que o NOA, o que nos irá trazer inúmeras experiências lá vivenciadas. Hoje aprendemos com os erros cometidos no passado. Aqui vimos o que não se deve fazer”, disse.

Foto: Márcia Martins
Secom – Governo de Rondônia, Arian Oliveira.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários