Policiais militares fazem treinamento com helicóptero em Vitória/ES

A partir desta segunda-feira (21/09/09), os policiais da Companhia de Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (ROTAM) da Polícia Militar participam de um treinamento de embarque e desembarque em aeronaves.

AS350B2 do Núcleo de Operações de Transporte Aéreo/ES

AS350B2 do Núcleo de Operações de Transporte Aéreo/ES

O objetivo é capacitar 135 militares para atuarem em ações que dependam de técnicas específicas. O treinamento será realizado durante quatro dias no NOTAer, localizado no Quartel do Comando Geral (QCG), em Maruípe, Vitória. O curso será dividido em quatro turmas e segue até a quinta-feira (24).

O capacitação é fundamental para, por exemplo, salvamentos que dependem de helicópteros, segundo o Comandante da Companhia de Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (ROTAM), Coronel Renato Luiz de Oliveira. O treinamento é importante para que os militares estejam preparados para qualquer ocorrência, incluindo as que envolvem locais de difícil acesso.

De acordo com o Comandante do Núcleo de Operações de Transporte Aéreo (NOTAer), Major Laércio Oliveira, o treinamento é primordial na rotina dos militares.

“A capacitação é de rápida duração e fundamental na ocupação de pontos estratégicos. Nas operações realizadas no dia-a-dia, muitas vezes, é necessário que a abordagem seja feita via terrestre e aérea, o que traz mais agilidade e eficiência na ação”, destaca o Comandante.

Fonte : Gazeta online

Comentários Para "Policiais militares fazem treinamento com helicóptero em Vitória/ES"

  • eduardo clemente leite disse: fevereiro 27, 2010 às 10:45 pm
    foi legal o treinamento Responder
  • Andre novais disse: dezembro 06, 2010 às 08:44 pm
    Acho legal o trabalho da policia militar do es, com os helicóptero fica mais facil o trabolho dos policiais, na procima vou fazer a prova da policia militar mucurici ES. Responder

Deixe um comentário

Não serão publicados comentários de autoria anônima.

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência