Quais são os “Produtos” que sua OASP oferece?

Anúncio

Cap PM Marcus Vinícius BARACHO de Sousa
Grupamento de Radiopatrulha Aérea da PMESP

Você já parou para pensar qual é o produto das OASP? O quê tais Organizações entregam aos seus usuários?

Pode-se considerar produto como aquilo que é produzido, ou como sendo o resultado de uma produção. Se pensarmos concretamente, seria o que é produzido para a venda em mercado, para o consumidor, etc…

No caso das OASP o produto não se apresenta concretamente, ou seja, não podemos tocá-lo, como fazemos com um carro, sapato ou camisa. Fato é que ele existe e se materializa na entrega de uma Missão Aérea.

Atualmente verifico que as OASP entregam três tipos de missões aéreas:

1) Missão Aérea de Segurança Pública – desenvolvida em apoio a todas as modalidades de atividades policiais;

2) Missão Aérea de Defesa Civil – desenvolvidas em apoio a todas as atividades de bombeiros, resgates e etc…

3) Missão Aérea de Transporte – desenvolvidas em apoio a todas as atividades que envolvam transporte de pessoas, órgãos, cargas e etc…;

Prefiro deixar claro que não pretendo esgotar o assunto, mas incentivar a reflexão em torno do tema, sendo oportuno destacar que todo o esforço de uma OASP, tem como objetivo fazer a entrega desses três “produtos”, procurando agregar valor a cada um deles para oferecer serviços com excelência.

A importância de se identificar o produto de uma OASP está ligada ao pensamento em torno de tudo que é preciso, no que se refere a pessoas, recursos, tecnologia e processos, para realizar a entrega de uma missão aérea que atenda as expectativas do usuário (cliente). Evita-se então, a perda de tempo e investimentos, entre outras coisas, com assuntos ou iniciativas que não contribuem com a expertise dessas Organizações.

Bons voos, com boa gestão!

1 COMENTÁRIO

  1. Em aviação, a análise da Doutrina de Segurança de Voo aborda ações de caráter reativo, preventivo e também o preditivo, e este último só será atingido através de boas práticas de gestão: um bom planejamento estratégico desenvolvido com um bom processo, método e execução atualizados e constantemente revisados. Saber como e quando agregar valores ao produto oferecido pelas OASPs (bola da vez no mercado corporativo) somente serão possíveis quando, inicialmente, seus dirigentes identificarem primeiramente o que eles oferecem – ou seja, seus produtos. Abordagem simples e objetiva da matéria. Parabéns!

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários