A Companhia de Operações Aéreas e Segurança Aeroportuária (COASA) do Corpo de Bombeiros Militar que iniciou suas atividades no dia 01/10/2011, fechou os seus dois primeiros meses de atuação com um saldo bastante positivo. De acordo com a Seção de Operações da COASA foram atendidas 40 ocorrências.
Devido ao período chuvoso, o Comando de Operações de Defesa Civil, em parceria também com o Ministério Público do Estado de Goiás vem realizando diversas vistorias em áreas de risco, sendo o apoio da aeronave primordial neste levantamento, como ressaltou Comandante de Operações de Defesa Civil do Estado de Goiás.
Outro ponto fundamental tem sido o grande número de instruções realizadas, pois o Comando da Corporação entende que isto é primordial para o sucesso das operações. O gráfico abaixo relata com mais clareza a eficiência dos trabalhos desenvolvidos.
Vale Ressaltar que a COASA tem recebido apoio irrestrito por parte da Secretaria de Segurança Pública e Justiça e também do Comando Geral da Corporação.
Espera-se então que no ano de 2012, o número de pessoas salvas pela intervenção do helicóptero “BOMBEIRO 01” seja ainda maior.
Abaixo seguem algumas fotos de ocorrências atendidas pela COASA:
Confira o vídeo:
Fonte: COASA.














Parabens pelo Grupamento Aéreo do CBMGO pela seu primeiro ano de operação. Feliz Natal e um ano de 2012 cheio de vitórias.
Um abraço
TC Gonçalves
BAVOp-PMDF
Amigos, meus parabéns pelo primeiro ano de atividades. Sucesso e bons voos!
Só uma pergunta: não seria interessante alterar esse gráfico? Ou ele é assim mesmo? Porque se eu entendi bem a parte vermelha representa o total (?). Talvez por isso esteja representando 50%, pois os dados estariam duplicados neste caso…
Feliz Natal e um ótimo 2012!
Obrigado Aldo pela observação, realmente o gráfico está configurado de forma errada, porém já consertei a falha e encaminhei novamente ao Maj Beni, e solicitei a substituição.
Respeitosamente;
Cap Alberto – Subcomandante da COASA.
PARABÉNS AOS COMPANHEIROS DA COASA.
O CBM-GO PROVA QUE TEM PROFISSIONAIS EXTREMAMENTE COMPETENTES.
OS BOMBEIROS ENFERMEIROS DO ESTADO DE GOIÁS ESTÃO SEMPRE PRONTOS PARA NOVOS DESAFIOS.
BONS VOOS, QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A TODOS EM SUA NOBRE MISSÃO.
GRANDE ABRAÇO AO COMANDANTE MAJ HOFFMAN, CAP ALBERTO, DEMAIS PILOTOS, MÉDICOS E AOS BOMBEIROS ENFERMEIROS QUE NOS REPRESENTAM : CB’S DA COSTA, ROBERVAN E MARCELINO.
Parabéns aos nobres que estão desenvolvendo essa ilustre missão.
Olá a todos envio o link do vídeo desta ocorrência: http://www.youtube.com/watch?v=1BUOS3O5JIs&feature=context&context=C377806bADOEgsToPDskINP7aCUfEeB_6hQ–Sb-dS
Nota: Vídeo incluído na matéria.
Obrigado
Piloto Policial