Samu Sergipe ampliará parceria com Grupamento Tático Aéreo

Sergipe – Transporte aeromédico e prestação de socorro, este foi o tema de uma reunião realizada na sexta-feira, 14, entre o superintendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), Márcio França e o Coordenador do Grupamento Tático Aéreo (GTA/SE), o piloto policial Virgílio Dantas.

Samu ampliará parceria com Grupamento Tático Aéreo

Por meio de um termo de cooperação técnica celebrado entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o Samu e o GTA firmaram uma parceria para atuarem na realização de remoções inter-hospitalares de pacientes considerados graves e que estejam necessitando de transporte rápido e suporte avançado de vida.

Para oferecer mais qualidade no atendimento de urgência e emergência prestado à população, os representantes dos dois órgãos decidiram avançar na parceria e a partir do próximo mês, serão realizadas capacitações das equipes de saúde que poderão atuar diretamente nas aeronaves do GTA.

“Nosso objetivo aqui, é justamente intensificar o trabalho realizado pelo GTA através do emprego das equipes do Samu, não só nas remoções inter-hospitalares, mas nas ocorrências de prestação de socorro em via pública em toda a extensão da grande Aracaju”, comentou Márcio França.

GTA SE 1

O treinamento especializado para capacitação dos profissionais será realizado pelos instrutores do GTA e terá como público alvo, os médicos e enfermeiros do Samu. As disciplinas serão compostas por conteúdos teóricos e práticos, sendo algumas delas: trabalho em altura, segurança de vôo, rapel, fraseologia aeronáutica, embarque e desembarque operacional, dentre outros.

Na ocasião da visita, o superintendente foi apresentado a alguns dos protocolos de serviço e visitou o hangar do GTA. “Pudemos verificar que o GTA através de suas aeronaves, conta com o meio necessário para que esta integração ofereça como resultado, mais um recurso que é a utilização do avião para longas distâncias e o helicóptero para o pronto atendimento”, afirmou o superintendente.

Fotos-Ricardo-Pinho-4-1024x768

Fonte: Secretaria de Saúde Sergipe.
Fotos: Ricardo Pinho.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários