SERIPA VI realiza capacitação em CRM na Polícia Civil do DF

Anúncio

Distrito Federal – Nos dias 05 e 06 de outubro, o Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) realizou, na Academia de Polícia Civil do Distrito Federal, ciclo de atividades junto à Divisão de Operações Aéreas (DOA) da PCDF, voltado aos pilares do treinamento Corporate Resource Management (CRM).

O evento reuniu pilotos, tripulantes operacionais e profissionais do corpo administrativo e diretor da DOA, e debateu, por meio de aulas expositivas, dinâmicas de grupos e estudo de casos, temas como “Comunicação”, “Consciência Situacional”, “Trabalho em Equipe” e “Processo Decisório”.

O treinamento também contemplou os temas Cultura Organizacional e Gerenciamento do Erro e da Ameaça, conforme abordagem da 6ª geração do treinamento CRM, que compreende os processos organizacionais como elementos influentes sobre o desempenho de todas as equipes que compõem uma organização envolvida na atividade aérea, além da manutenção da cultura de segurança de voo.

O evento objetivou, como prevê a Instrução de Aviação Civil IAC 060-1002A, que trata do Treinamento em Gerenciamento de Recursos de Equipes, a compreensão de conceitos de gerenciamento, tanto de cabine de pilotagem como de outras atividades operativas e administrativas que interferem no voo, visando o uso eficiente e eficaz de todos os recursos disponíveis (humanos, equipamentos e informações) que interagem nesta situação.

Participaram como instrutores no evento o Coronel Aviador Washington Kfouri, do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER); Tenente-Coronel Aviador Alexander Coelho Simão, chefe do SERIPA VI, 1º Tenente Karynne Bayer, psicóloga do SERIPA VI, Capitão Aviador Vinicius Voltolini e Psicóloga Vanessa Dias, do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

Fonte: CENIPA.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários