Serviço de atendimento e resgate aeromédico de Chapecó/SC representa forte progresso para a região

Anúncio

Santa Catarina – O Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Sara) implantado em Chapecó/SC em parceria com a Polícia Civil foi decisivo na vida de muitas pessoas nos últimos dias. Além de vítimas de acidentes de trânsito, em menos de um mês de funcionamento o helicóptero já socorreu mulher com gravidez de alto risco, vítimas de infarto, além de realizar várias transferências entre hospitais da região.

12523054_1118332431510868_3473333235996311673_n

Para o médico coordenador do Sara, Alexsandro Rosa, a diminuição no tempo de resposta que uma aeronave proporciona não permite apenas salvar vidas, mas também determina como vai ser a vida da vítima após o fato. Ele destaca que tem locais que a ambulância demora 40 minutos para chegar e o helicóptero chega em dois minutos, a diferença de tempo pode representar a diminuição de várias sequelas.

Tudo é regulado pelo Samu, mas policiais militares, rodoviários e bombeiros também podem acionar o serviço. O Sara surgiu de um convênio entre a prefeitura de Chapecó e o governo do Estado.

Fonte: Diario Catarinense / Eduardo Cristofoli

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários