Anúncio

EUA – Ao longo de 2016, a FAA (Federal Aviation Administration) fez grandes progressos para a integração de aeronaves não tripuladas – popularmente chamado de “drones” – no espaço aéreo americano. O primeiro grande passo ocorreu no dia 21 de dezembro de 2016, quando um novo sistema de registro de drones, baseado na web, completou um ano.

Durante o primeiro ano de registro, o sistema contabilizou mais de 616 mil proprietários e drones individuais. Como parte do processo, os candidatos recebem e devem reconhecer algumas informações básicas de segurança. Isso significa que mais de 600.000 operadores de drones agora têm o conhecimento básico da aviação, tornando a operação segura para todos, enquanto voam.

A FAA desenvolveu o sistema de registro automatizado para proprietários de pequenas aeronaves não tripuladas pesando mais de 0,55 libras (250 gramas) e menos de 55 libras (aproximadamente 25 quilos).

weight-applicibility

A regra e o sistema de registro foram dirigidos principalmente aos milhares de operadores de drones que tinham pouca ou nenhuma experiência com o sistema de aviação dos EUA. A agência viu o registro como uma excelente maneira de lhes dar um senso de responsabilidade, além da responsabilidade por suas ações. A agência queria que eles sentissem que fazem parte da comunidade da aviação, para se verem como pilotos.

A FAA desenvolveu o sistema de registro baseado na web para tornar o processo mais fácil para os usuários, em comparação com o sistema tradicional de papel. Agora, os operadores amadores pagam uma taxa US$ 5.00 e recebem um único número de identificação para todos os drones que possuem.

Os operadores de aeronaves comerciais, públicos e outros tiveram que usar o sistema de registro baseado em papel até 31 de março de 2016, quando a FAA também expandiu o sistema para eles.

O sistema automatizado teve um outro benefício. Várias vezes, a agência usou o sistema para enviar mensagens de segurança importantes para todos os que se registraram.

O registro de aeronaves não tripuladas tem sido um sucesso. A FAA está confiante que o sistema continuará a ajudar os pilotos de drones – experientes ou novatos –  e reconhecem que a segurança é de responsabilidade de todos.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários