SSP utiliza helicóptero para monitorar áreas de votação no Amazonas

Amazonas – Na tarde deste domingo (6), o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, o comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel David Brandão, e o delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, sobrevoaram as principais zonas de votação de Manaus, para acompanhar as ações do Plano Tático Integrado de Segurança de Segurança, durante a realização das eleições suplementares.

2017080615184220170806145740helicoptero

O sobrevoo foi feito com o helicóptero do Sistema de Segurança Pública do Amazonas. De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, desde as primeiras horas de domingo (6), todos os órgãos do Sistema de Segurança Pública atuaram para resguardar o trabalho do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). O Plano teve como objetivo coibir crimes eleitorais e manter a segurança e a ordem nos locais de votação em todo o Estado.

O Plano foi validado pelo TRE-AM, sendo coordenado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e aplicado em Manaus e nos demais 61 municípios do Estado, contemplando ainda, ações para inibir propaganda eleitoral irregular, compra de votos, segurança de urnas e dos eleitores.

Helicóptero que faz parte da estrutura aérea da SSP/AM também foi usado para garantir segurança no pleito (Fotos: Divulgação)
Helicóptero que faz parte da estrutura aérea da SSP/AM também foi usado para garantir segurança no pleito (Fotos: Divulgação)

Nessas eleições foram utilizadas 284 câmeras para o monitoramento do pleito eleitoral, sendo 272 delas em Manaus e mais 12 em Presidente Figueiredo, tudo coordenado no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM).

Nos demais municípios, o CICC atuou com o modelo de Célula Integrada de Coordenação Operacional (Cicop), que contou com representantes das Polícias Civil e Militar e do TRE-AM.

Entre os órgãos que atuaram nessas eleições, estão a SSP-AM, as Polícias Civil e Militar do Amazonas, Corpo de Bombeiros do Amazonas, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), a Polícia Federal, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira, Manaustrans, Conselhos Tutelares e demais órgãos estaduais e municipais.

Resultado

O segundo turno das eleições para Governo do Amazonas será disputado entre os candidatos Amazonino Mendes (PDT) e Eduardo Braga (PMDB). Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% dos votos apurados neste domingo (6), Amazonino teve 38,77% dos votos válidos e Braga recebeu 25,36%. A votação ocorre no dia 27 de agosto.

Fonte: Portal do Zacarias.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários