USHST tem como meta redução de acidentes fatais em 20% dentro de 5 anos

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A Equipe de Segurança de Voo para Helicópteros dos Estados Unidos (www.ushst.org) focará sua atenção na redução de acidentes fatais nos próximos cinco anos dentro da comunidade de helicóptero civil dos EUA. A parceria entre o setor e o governo tem como objetivo a redução para 0.61 acidente fatal por 100.000 horas de voo, o que representa 20 porcento menos que a média desde 2009.

Para ponto de comparação, a USHST está usando um índice de acidentes fatais de 0.76. Este é o índice médio de acidentes fatais para os cinco anos anteriores que tiveram dados completos e seguros (2009-10 e 2012-14) derivados da Pesquisa de Aviação Geral da FAA.

Para os anos entre 2016 e 2019, a USHST medirá o progresso do índice de acidente fatal e focará em ações que manterão o índice em uma evolução negativa.

A equipe usará “indicadores de milhagem” como guias para medir o progresso.

– 2016, Índice de Acidente Fatal de 0.73 ou Inferior

– 2017, Índice de Acidente Fatal de 0.69 ou Inferior

– 2018, Índice de Acidente Fatal de 0.65 ou Inferior

– 2019, Índice de Acidente Fatal de 0.61 ou Inferior

A meta final de 0.61 significa uma redução de 20 porcento do índice de referência de 0.76.Nos últimos 15 anos, o índice de acidentes fatais com helicópteros diminuiu, mas ele ficou abaixo de 0.61 apenas duas vezes e aumentou em 2008 e 2013.

Como parte de seus esforços contínuos de apoio à redução de acidentes fatais, a USHST focará nas seguintes ações:

– Completar uma análise detalhada dos acidentes fatais ocorridos entre 2009 e 2013 para o desenvolvimento de recomendações de intervenção específicas.

– Aumentar o alcance das áreas do setor de helicópteros, com ênfase especial em voos privados/pessoais, aplicação da agricultura aérea e serviços de emergência médica.

– Concentrar seus esforços nas áreas de segurança de proteção pessoal, equipagem de aeronaves, discernimento e tomada de decisão dos pilotos e fomentar uma cultura justa.

Desde 2013, a Equipe de Segurança de Voo para Helicópteros dos EUA tem focado na comunidade de helicópteros civis e acidentes fatais dos EUA. Durante o ano de 2015, o número total de acidentes diminuiu pelo segundo ano consecutivo e o índice de acidentes de helicóptero caiu 50 porcento, comparado a 10 anos atrás. Além disto, os acidentes fatais reduziram em 41 porcento e o índice de acidente fatal caiu 60 porcento comparado a uma década atrás.

Mais informações sobre a USHST, a Equipe Internacional de Segurança de Voo Para Helicópteros, seus relatórios, ferramentas de segurança e apresentações audiovisuais sobre segurança podem ser obtidas no site www.IHST.org e na página do Facebook da IHST.

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Brasil

O Brasil estabeleceu o JHSAT, treinados no processo de análise e analisados os acidentes partir de 2000, 2006 e 2007. JHSAT Brasil foi estabelecida em 2012 e já está implementando recomendações de segurança com a tradução de IHST Toolkits para o Português e participando de simpósios de segurança em todo o país. Reuniões da IHST Brasil têm sido realizados a cada dois meses no Rio de Janeiro.

Para saber mais acesse: Brazilian Helicopter Safety Team.

Fonte: IHST

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de fazer uma correção:
    O Brasil ingressou no IHST (JHSAT) no final de 2007, ano no qual o IHST promoveu, em São Paulo, um Simpósio voltado para a América Latina e não em 2012 como menciona o texto.
    O Chapter do Brasil foi co-dirigido por um representante do CENIPA (Governo) e por um representante da empresa BHS (Indústria), tendo sido constituído, inicialmente, pelo grupo de análise (JHSAT). Em 2009, o Brasil participou, pela primeira vez, de um Simpósio do IHST realizado em Montreal já como membro, apresentando o progresso dos trabalhos do JHSAT-Brasil.

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