A utilização da técnica do McGuire em resgate de difícil acesso pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas

Jefferson Nogueira de CAMARGO
Luciano Silva dos SANTOS
Luciano BLASIUS

Este artigo tem como objetivo apresentar a técnica de resgate McGuire, utilizada pela Polícia Militar do Paraná, realizada pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas – BPMOA, para o resgate de vítimas em áreas de difícil acesso, com a utilização de aeronave.

cabos

Em seu desenvolvimento, para complementar a pesquisa bibliográfica, foi efetuada a pesquisa de campo, onde foram realizadas entrevistas com pilotos, copilotos e tripulantes de aeronave pertencentes ao BPMOA, visando entender com mais clareza a técnica McGuire, realizada por eles quando da realização de resgate de vítimas em locais de difícil acesso, desde os atos preparatórios para a missão, a descida no rapel e o resgate propriamente dito.

Os principais resultados obtidos na pesquisa de campo, são de que deve ocorrer uma padronização nas ações, em que toda equipe envolvida neste tipo de operação, deve estar em sintonia, requerendo muito entrosamento e treinamento de seus integrantes, utilizando de forma adequada os equipamentos inerentes a esse tipo de resgate, demonstrando profissionalismo e gerenciamento dos recursos da tripulação, desta maneira minimizando os riscos ao efetivo e às vítimas no cumprimento da missão.

 Clique e leia o Artigo completo 


1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários