BOA/CBMSC: Helicóptero Arcanjo realiza salvamento impressionante em Imbituba/SC

Anúncio

Santa catarina – Um homem escorregou nas pedras do costão da praia de Itapirubá e sofreu uma queda em um local de difícil acesso neste domingo (21/06).

Ao ser acionada a Central de Operações do 8º Batalhão de Bombeiros Militar  para resgate em costão, de difícil acesso, lado norte da Praia de Itapirubá, em Imbituba, a vítima foi encontrada consciente, orientada, comunicativa e com uma fratura na perna.

homem-e-resgatado-apos-sofrer-queda-do-costao-da-praia-de-itapiruba

A aeronave Arcanjo realizou a retirada da vítima do local, a qual já se encontrava estabilizada pela equipe de socorristas. Após a retirada da vítima, a mesma foi conduzida ao Hospital São Camilo, em Imbituba.

A equipe do Arcanjo-01 realizou a técnica de desembarque em baixa altura para acessar a vítima, com socorrista do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e, após a sinalização do tripulante, efetuou o resgate da vítima, usando a técnica de embarque em baixa altura.

Na sequência, a aeronave pousou na faixa de areia da praia e deixou a vítima aos cuidados da equipe médica do Arcanjo-01, composta por médico e enfermeiro do Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), para avaliação e atendimento pré-hospitalar avançado. Finalizando, a aeronave retornou ao costão para extração dos resgatistas. A vítima foi encaminhada ao hospital pela equipe do ASU , e a aeronave retornou à sua base, em Florianópolis.

Veja no vídeo abaixo o momento do resgate:

 

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários