Helicóptero Arcanjo 03 do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina acidentou-se no Aeródromo de Piraquara

Anúncio

A aeronave Arcanjo-03, (PR-YCB) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que opera em parceria com o SAMU e que está baseada em Blumenau, atendendo a toda a região do Vale do Itajaí, sofreu um acidente na na manhã desta segunda-feira (25/04) no Aeródromo de Piraquara (SISY) no Paraná.

IMG-20160425-WA0028

O acidente ocorreu durante procedimentos de decolagem. O piloto e copiloto sofreram apenas escoriações e passam bem.

Somente após necessários procedimentos investigatórios pelos órgãos responsáveis (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico – SERIPA V) as causas do acidente poderão ser confirmadas.

A aeronave é segurada e tinha como destino final o Aeroporto do Bacacheri – SBBI (também no Paraná), para instalação de equipamentos complementares, a exemplo das outras aeronaves da Corporação, e havia decolado de Florianópolis pousando no Aeródromo de Piraquara para tratativas junto à uma empresa de instrução de voo. O acidente ocorreu nos procedimentos de decolagem do Aeródromo de Piraquara para o Aeroporto de Bacacheri.

Desde outubro de 2015 o Vale do Itajaí é atendido pelo Arcanjo-03, e mais especificamente pela aeronave acidentada desde 17 de março de 2016. Mais de 183 pessoas já foram socorridas na região em número superior a 200 ocorrências atendidas. (clique e leia a matéria)

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Fotos do acidente:

Vídeo do acidente:

2 COMENTÁRIOS

  1. A melhor foto desse acidente é aquela em que aparece o TC João Batista, Comandante do BOA, de pé, falando no celular próximo da aeronave. Esse grande profissional possui uma experiência inestimável. Com certeza o seu caráter e dedicação em prol do próximo e da sociedade lhe deu créditos junto a Deus e o Grande Arquiteto soube retribuir no momento oportuno. Independente da aeronave ter seguro, trata-se de um bem material, produzido em série, com um valor estipulado no mercado. A vida do TC João Batista não tem preço. E hoje ele volta para junto dos seus comandados e de seus familiares. Não tive a oportunidade de conhecer o co-piloto, mas com certeza as manifestações aqui expostas lhe alcançam. Pois, também tem um futuro brilhante pela frente. Parabéns por mais um voo pela Vida Arcanjo! A Vida de seus Operadores!
    Delegado Francisco Soares, Diretor Divisão de Apoio da Polícia Civil do RS.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários