Comentários sobre: Como se tornar piloto do GRPAe da PMESP https://www.pilotopolicial.com.br/como-se-tornar-piloto-do-grpae-da-pmesp/ Notícias sobre Aviação de Segurança Pública Tue, 09 Jun 2020 22:17:58 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.8.3 Por: Eduardo Beni https://www.pilotopolicial.com.br/como-se-tornar-piloto-do-grpae-da-pmesp/#comment-2510 Tue, 26 Oct 2010 13:47:59 +0000 http://www.pilotopolicial.com.br/?p=10468#comment-2510 Em resposta a LUIS.

Por questões óbvias, os comentários desse artigo foram bloquedos.

Muito obrigado pela participação de todos.

]]>
Por: LUIS https://www.pilotopolicial.com.br/como-se-tornar-piloto-do-grpae-da-pmesp/#comment-2509 Tue, 26 Oct 2010 13:38:19 +0000 http://www.pilotopolicial.com.br/?p=10468#comment-2509 Calma pessoal não briguem ! A Policia Militar e os Bombeiros exigem que sejam Oficial para pilotar ! Já Policial civil ja tem agentes policiais pilotando ! Policia rodoviaria federal e Policia federal idem , mas temos que respeitar a instuição Policia Militar como um todo pois presta reelevantes serviços no Brasil em cada estado da Federaçao ! Concordo amigos o uníco jeito e estudar , mas tbm acho que existem espaços para todos uma Força Policial só e forte pois existem superiores e subalternos , os dois com certezam precisam um dos outros ! Forte abraço e fiquem com Deus !

]]>
Por: Lázaro https://www.pilotopolicial.com.br/como-se-tornar-piloto-do-grpae-da-pmesp/#comment-2508 Tue, 26 Oct 2010 13:38:01 +0000 http://www.pilotopolicial.com.br/?p=10468#comment-2508 Para relaxar…Amigo Ivan..Só não concordo com essa questão de:… é só segurar aqueles “pauzinhos” e sair voando.rs.rs.rs..
Lázaro

]]>
Por: Cap Ivan Massaro https://www.pilotopolicial.com.br/como-se-tornar-piloto-do-grpae-da-pmesp/#comment-2507 Tue, 26 Oct 2010 13:15:43 +0000 http://www.pilotopolicial.com.br/?p=10468#comment-2507 Srs. quem vê a árvore pode não estar vendo a floresta.
Quem vê o Oficial Cmte de uma aeronave policial, fica admirado com o seu trabalho e imagina que é só segurar aqueles “pauzinhos” e sair voando. Coisa fácil.
Ninguém está nesta função por que foi beneficiado por ser fulano ou ciclano. está lá pois fez por merecer. Afastou-se de seus familiares para estudar e se preparar para alçar vôos mais altos.
A porta está aberta, o concurso está lá, basta se dedicar, e muito, que conseguirá alcançar seu objetivo.
Quando decidi pela Academia, me internei uns 10 meses em casa e só saí para prestar o exame.
Cinco anos na APMBB não foram moleza.Longe da família pois sou do interior.
Depois, para ser Ofical do Bombeiro, mais meses de preparação para poder passar no exame de seleção.
O Curso de Bombeiro Oficial durou uma e meio, com matérias “tranquilas” como Cálculo I e II, Resistência de Materiais e outras matérias que faziam o meu cérebro derreter por madrugadas adentro.
Quando estava de volta a minha terra, Oficial do Bombeiro,casado, filha recém nascida, na melhor vida do mundo…
Abriu o concurso para piloto policial.
Era esta a oportunidade da minha vida, larguei todo o meu conforto, de novo, e parti para São Paulo. Mais cursos, mais viagens, mais dores de cabeça, etc…
Hoje, sou Cmte de aeronave, do Águia, na minha cidade, perto da minha família. Enfim, tudo de bom…
Daí chega um cara e diz: –Para o Senhor é fácil, o Senhor é Oficial!
Fácil?
Fácil?
Então FAÇA!!!

Boa sorte aos que seguem os seus sonhos…

PARABÉNS aos que fizeram por merecê-los!

Bons voos a todos, fiquem com Deus.

Cap PMESP IVAN
Cmt Anv

]]>
Por: Cap BM Michel https://www.pilotopolicial.com.br/como-se-tornar-piloto-do-grpae-da-pmesp/#comment-2506 Tue, 26 Oct 2010 11:40:37 +0000 http://www.pilotopolicial.com.br/?p=10468#comment-2506 Este é um tema muito polêmico e discutido desde que comecei minha carreira na aviação em 2001. Quando comecei a fazer meu PPA, nem existia avião no CBMERJ, havia só uma promessa que eu acreditei e depositei todas as minhas fichas ($$$). Muitos colegas não acreditaram e não fizeram por onde, e dizem hoje que eu tive “sorte”.
Mas eu gostaria, antes de apresentar minha opinião, de contar minha história um pouco antes de 2001. Em verdade eu sempre fui apaixonado pela aviação, como a maioria aqui, desde pequeno. Quando chegou a hora de optar o que faria da vida, eu sabia apenas que queira ser militar e piloto.
Mas, antes de fazer o concurso pra AFA, fiz um exame médico que já apontava que meus 0,25 de astigmatismo, apenas no olho direito, já seriam suficientes para cancelar meu sonho de ser piloto da FAB. Não fiquei reclamando da vida e nem entrando na justiça por isso, pois regras são regras.
Como eu queria muito estar ao lado dos aviões, resolvi fazer pra Cadete da Infantaria. Em menos de um ano eu descobri que seria infeliz e recalcado em passar 30 anos ao lado dos aviões sem poder ser piloto. Eu estudava o checklist do T-25 com os colegas e ficava babando com o ronco dos motores. O que eu fiz? Não fiquei reclamando da vida e nem querendo me fazer de vítima, pedi pra sair e ir a outro local onde pudesse realizar meu sonho.
Fiz então concurso para a Academia do CBMERJ, pois sabia que como Oficial eu poderia ter a chance de me tornar piloto.

Então senhores, façam como eu fiz: se desejam ter uma coisa, não se escondam de si mesmos covardemente como vítimas da sociedade, da “ditadura”, dos Oficiais, etc. Trabalhem e estudem e mostrem o seu valor.
Todos aqui que querem ser pilotos, podem estudar e prestar concurso para uma Academia de Polícia ou Bombeiro, estudar mais 3 a 4 anos, se aperfeiçoar e estudar mais um pouco para a seleção do curso de piloto.
Ou qualquer um pode estudar, fazer um bom curso preparatório e prestar concurso para os Departamentos da Polícia Federal ou Rodoviária Federal.
É fácil? Não! É mais fácil dizer que é perseguido ou preterido por ser Praça. Aqui eu reafirmo: eu hoje “estou” Oficial como qualquer um “está” Praça. Basta apenas desejar, estudar e mudar para a condição que lhes permita ser piloto! Como ou fiz! E eu seria Oficial na FAB, mas não piloto! Pedi pra sair e fiz o que tinha de fazer.
Faço minhas as palavras do “Baracho” e do “Sgt Antigo”: se alguém quer ser juiz, primeiro tem de se formar em Direito, depois tem de prestar concurso. Adianta um Bacharel ficar chorando no tribunal que não deixam ele sentar na cadeira do juiz e julgar?
Adianta um enfermeiro ficar reclamando no hospital que não deixam ele fazer uma operação num paciente só porque ele é não é médico?
A função de Comandante de Aeronave é uma função de comando. Pilotar uma aeronave não é apenas interagir com os sistemas de uma máquina, mas cumprir uma série de regulamentos de tráfego aéreo, comandar homens e mulheres de uma tripulação, determinar quando é possível ou não prosseguir com uma missão, informar ao alto Comando sobre as condições de uma operação podendo vir a até a comandá-la, e por aí vai.

Todos aqui podem e devem realizar seus sonhos, basta fazer por onde! Sonhem menos e realizem mais, reclamem menos e trabalhem mais!
Se eu consegui, todos também podem!

Cap BM Michel – Piloto

]]>
Por: CAP PMPE ROMILDO https://www.pilotopolicial.com.br/como-se-tornar-piloto-do-grpae-da-pmesp/#comment-2505 Tue, 26 Oct 2010 09:42:16 +0000 http://www.pilotopolicial.com.br/?p=10468#comment-2505 BENI,
FORAM MUITO ESCLARECEDORAS SUAS COLOCAÇÕES ACERCA DO INGRESSO NO GRPAe/PMESP.
ESTE SITE TEM SIDO UMA BENÇÃO PARA TODA COMUNIDADE AERONÁUTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DE DEFESA CIVIL, POIS LEVA A TODOS SEUS INTEGRANTES INFORMAÇÕES, RELATOS, ARTIGOS, CURIOSIDADES, REGISTROS, ENFIM, TODO E QUALQUER TIPO DE INFORMAÇÃO REFERENTE A NOSSO SERVIÇO.
CONTINUE FIRME NESSE PROPÓSITO, MOMENTO EM QUE DEIXO AQUÍ MEU AGRADECIMENTO.
CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

]]>
Por: LUIS https://www.pilotopolicial.com.br/como-se-tornar-piloto-do-grpae-da-pmesp/#comment-2504 Tue, 26 Oct 2010 02:04:34 +0000 http://www.pilotopolicial.com.br/?p=10468#comment-2504 Parabens Eduardo Beni pelo Site piloto policial acho temos GRANDES PROFISSIONAIS NA AVIAÇÃO POLICIAL EM TODO BRASIL ABRAÇOS !

]]>
Por: baracho https://www.pilotopolicial.com.br/como-se-tornar-piloto-do-grpae-da-pmesp/#comment-2502 Tue, 26 Oct 2010 01:30:57 +0000 http://www.pilotopolicial.com.br/?p=10468#comment-2502 Tinha alguém que dizia:
“A VIDA É PARA QUEM TOPA QUALQUER PARADA E NÃO PARA QUEM PARA EM QUALQUER TOPADA”

Somente quando assumimos que o problema está com a gente e não com os outros….conseguimos seguir em frente.

]]>
Por: LUIS https://www.pilotopolicial.com.br/como-se-tornar-piloto-do-grpae-da-pmesp/#comment-2501 Tue, 26 Oct 2010 01:28:48 +0000 http://www.pilotopolicial.com.br/?p=10468#comment-2501 Vou dar site para Amigos http://www.alea.org mais de 3000 mil aeronaves policiais e bombeiros e salvamento nos U.S.A olhem e bem interessante abraços aos amigos !

]]>
Por: baracho https://www.pilotopolicial.com.br/como-se-tornar-piloto-do-grpae-da-pmesp/#comment-2500 Tue, 26 Oct 2010 01:21:50 +0000 http://www.pilotopolicial.com.br/?p=10468#comment-2500 E aí Falcão Negro! As portaria deviam ser baixadas por quem???? Você???? Quem é que assina a planta de um prédio….o pedreiro ou o engenheiro??????? Quem é que comanda a tropa???? O general ou o soldado??????? Vc faz consulta com o médico ou serve o técnico de enfermagem?????????
Vc tá meio recalcado!!!!!!!!!!!

]]>
Por: baracho https://www.pilotopolicial.com.br/como-se-tornar-piloto-do-grpae-da-pmesp/#comment-2499 Tue, 26 Oct 2010 01:14:31 +0000 http://www.pilotopolicial.com.br/?p=10468#comment-2499 O rapaz que vai fazer o trabalho científico sobre o melhor sitema policial do mundo (nos EUA), aproveita e faz também sobre a ausência de discriminação naquele país, mas faz bem feito para que eu possa entender o porquê de tantas guerras e protestos internos

]]>
Por: baracho https://www.pilotopolicial.com.br/como-se-tornar-piloto-do-grpae-da-pmesp/#comment-2498 Tue, 26 Oct 2010 01:09:46 +0000 http://www.pilotopolicial.com.br/?p=10468#comment-2498 Quem disse que a responsabilidade de um pouso em área restrita é do tripulante operacional?????????????
Provavelmente precisa rever seus conceitos, pois, essa responsabilidade é do comandante da aeronave, indelegável….sendo assim, o tripulante auxilia o piloto da aeronave nessa situação.
Isso está bem definido na legislação em vigor.

]]>