Comentários sobre: Duelo no Ar – A guerra entre Embraer e Helibras no mercado bilionário de helicópteros https://www.pilotopolicial.com.br/duelo-no-ar/ Notícias sobre Aviação de Segurança Pública Tue, 27 Sep 2016 18:22:50 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.8.3 Por: Telmo Tassinari Neto https://www.pilotopolicial.com.br/duelo-no-ar/#comment-9476 Tue, 12 Mar 2013 18:07:35 +0000 http://www.pilotopolicial.com.br/?p=46043#comment-9476 Em resposta a José Tavares.

Prezado Tavares, boa tarde.

Concordo plenamente com você. O Brasil, a aviação brasileira, os pilotos, brasileiros e o povo brasileiro merecem e precisam desta competição saudável e rica em benefícios à economia e sociedade de uma forma geral. Que esta fusão seja apenas o “abre alas” de outras futuras fusões entre empresas brasileiras e Bell, MD, etc. Att. Ten Tassinari – Comandante de Operações Aéreas – PMMG – BTL RPAer.

]]>
Por: José Tavares https://www.pilotopolicial.com.br/duelo-no-ar/#comment-9475 Tue, 12 Mar 2013 03:11:30 +0000 http://www.pilotopolicial.com.br/?p=46043#comment-9475 A possibilidade da Embraer tornar-se fabricante de helicópteros brasileira pode trazer o desenvolvimento de novas tecnologias e ampliar cada vez mais a participação do produto nacional em nossas aeronaves, caso seja consolidado o acordo com a Agusta. Melhorando assim também o mercado de trabalho trazendo um aumento de concorrência por mão-de-obra, fornecedores e tecnologia. Há muito tempo que esperamos por este acontecimento, o Brasil tem um excelente campo ainda a ser explorado na área da aviação, comercial, empresarial e Estratégia Nacional de Defesa.
Torço para que esta parceria venha trazer novas empresas ligadas a tecnologia aeronáutica que queiram investir na aviação do Brasil, aumentando assim a fabricação de peças e componentes fabricados por indústrias brasileiras.

]]>
Por: Telmo Tassinari Neto - 1º Ten PM https://www.pilotopolicial.com.br/duelo-no-ar/#comment-9474 Mon, 11 Mar 2013 20:24:33 +0000 http://www.pilotopolicial.com.br/?p=46043#comment-9474 Srs, não há como pensarmos em um mundo globalizado, aberto á concorrência, emergente de novas tecnologias, inundado de novos e melhores produtos sem aceitarmos o fato de que até no Brasil a concorrência deve existir, principalmente quando falamos sobre ampliar as possibilidades de escolha e utilização de equipamentos/máquinas destinadas a aviação. Independente dos resultados futuros para cada empresa que se vê ou não ameaçada pelo aumento ou diminuição de suas vendas (lucros), o mundo da aviação no Brasil será beneficiado, seja pela inovação (ampliação de ofertas e produtos disponíveis) ou pela s oportunidades advindas da concorrência e da instalação de novas indústrias. Não podemos fechar os olhos aos fatos: a Agusta é uma empresa renomada e já testada por seus helicopteros. Suas máquinas são tão boas quanto os da Eurocopter! Aliada a EMBRAER, uma empresa que dá orgulho ao Brasil e que leva nossa marca e bandeira aos quatro cantos do mundo não iniciaria uma parceria desta se os bons frutos não fossem pautáveis e factíveis. Que venham os bons ventos e bons voos da Agusta ao Brasil! Att. Ten Tassinari – Comandante de Operações Aéreas – PMMG – BTL RPAer.

]]>
Por: Jeferson Espindola https://www.pilotopolicial.com.br/duelo-no-ar/#comment-9473 Mon, 11 Mar 2013 11:45:21 +0000 http://www.pilotopolicial.com.br/?p=46043#comment-9473 Muito interessante a matéria. Para os “Pilotos” que operam estes esquipamentos, fica a torcida que o Brasil tenha no futuro helicópteros que possam atender a cada demanda. O Brasil precisa crescer com empresas comprometidas com a futuro da aviação brasileira. Precisamos deste comprometimento para ontem. Apesar das teorias econômicas, a concorrência com certeza faz com que o processo de evolução das seja mais rápido. Quem sabe no Futuro a Bell Helicopter não desembarque nas terras Tupiniquim. Se isto acontecer teremos mais oferta, mais concorrência, melhores equipamentos e com certeza pilotos e “donos” de helicópteros mais satisfeitos.

Jeferson Espindola
Piloto Policial
PRF/Brasília/DF

]]>