Poucos são os profissionais que buscam esclarecer e dirimir dúvidas que se tornam tabús e causam discussões diversas na nossa amada área de aviação. V.Sa. é um desses poucos, sinta-se brioso por tal reconhecimento de seus pares, e tenha a certeza que estaremos unidos em erguer a bandeira da Aviação na atual fase crescente do nosso País.
Bravo-Zulu
]]>Seu artigo sintetiza bem as necessidades para se atingir a meta de ser MMA e também mostra os caminhos (dicas) para chegar lá.
Como foi comentado, o mercado está aquecido e faltam MMA para trabalhar nas diversas atividades, especialmente os aviônicos.
A tendência é aumentar a demanda, sem a reposição adequada.
A Helibras vive um momento de expansão e está necessitando de especialistas. Estamos fazendo várias ações, dentre as quais, formar nosso próprio pessoal.
No caso da Aviação de Seg. Pública, a criação e implementação de uma Escola seria muito boa medida. A Escola já existe para pilotos, e já formou na teoria cerca de 70 pilotos, dos quais cerca de 80% está checado no modelo.
Quanto ao Estágio prático, mudar a legislação da ANAC é outra ação que pode e deve ser perseguida. Um mecânico bem formado e bem consciente pode realizar uma inspeção de 100hs de celula e motor do Esquilo, pois o sistema ATA 100 de cartões de manutenção permite isto.
CMTE AYRES – PLAH 0552
]]>Um excelente artigo, esclarecedor e ao mesmo tempo colaborador para sanar possíveis dúvidas de pretendentes ou novos formados em mecânica de aeronaves.
Um grande abraço.
Operações Áereas Brasília – BRASIL
QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO-LHE!
]]>Abs,
HER
]]>Que Deus nos dê voos seguros.
]]>