GAM/RJ apoia BOPE em treinamento de retomada e resgate de reféns em barcas

Anúncio

A Polícia Militar fez nesta sexta-feira treinamento especial de retomada e resgate de reféns num catamarã da concessionária Barcas S/A, na Baía de Guanabara.

O exercício, realizado na altura da Praia de Charitas, em Niterói, faz parte de intercâmbio da Polícia da França com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM) e da Companhia de Cães. Esses três integram o Comando de Operação Especiais (COE) da PM.

De acordo com a concessionária que administra o serviço das barcas, a simulação faz parte da rotina de treinamentos da corporação e visa o aperfeiçoamento dos policiais da Unidade de Intervenção Tática (UIT) para enfrentarem situações de extremo risco.

O treinamento é parte do intercâmbio entre mergulhadores do Bope e a Polícia Nacional da França, através do Grupo de Intervenção Le RAID.

O objetivo seria dar continuidade aos preparativos dos agentes para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016.

 

Veja mais fotos do treinamento:

Fonte: G1/RJ / Fotos: Daniela Barcellos, via Asa Rotativa

2 COMENTÁRIOS

  1. INICIATIVA PIONEIRA DA COE/PMERJ QUANTO AO EMPREGO DE HELICÓPTEROS NESSE TIPO DE INTERVENÇÃO TÁTICA. PARABÉNS AOS INTEGRANTES DA COE E EM ESPECIAL AO IRMÃO CMT. DUTON.

    BONS VÔOS E QUE DEUS OS PROTEJA SEMPRE.

  2. Parabéns. As unidades especializadas da PMERJ sempre demonstrando seu alto grau de profissionalismo e capacidade tática e operacional.

    Bons voos.

    Thiago Balbi – Cap PMAM

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários