GTA do Amapá recebe seu primeiro piloto de avião

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No dia 29 de setembro de 2012 o SGT BM. Jean Silva, tripulante operacional, concluíu o curso prático de piloto privado de avião e curso teórico de piloto comercial, realizado no Aeroclube do Pará. No treinamento prático para checar PPA, voou 47 horas no EMB712 TUPI.

A formação do piloto de asa fixa faz parte do plano de treinamento do GTA, visando a recente aquisição de uma aeronave CESSNA 210 que ficará a disposição do Grupamento Tático Aéreo.

Fonte: GTA/AP.

6 COMENTÁRIOS

  1. parabéns Gean!!! Mais um tripulante correndo atras de sua sonhos…. Esperamos que o Governo do Amapá olhe com mais atenção p/ o Grupamento Aéreo. Todo mundo se qualificando, mas nada de investimento…. abraço a todos os guerreiros do GTA-Ap
    Alan Freitas

  2. Boa tarde.
    Gostaria de saber mais sobre o Sgt Gean, estou concluindo o curso de PPA na polícia militar do Pará e gostaria de trocar informações afim do ingresso de praças no quadro de pilotos de grupamento.
    A quem souber me informe. estou agradecido.

    • Caro companheiro AZEVEDO, o Grupamento Aéreo do Amapá foi criado através de um Lei Estadual e se trata de uma Uidade mista, formada por militares PM e BM além de agentes e delegado de Policia Civil. Tal legislação não faz discriminação quanto ao servidor que queira se capacitar para exercer qualquer função dentro do Grupamento. Atualmente vários praças militares são pilotos no GTA do Amapá, dentre os quais destacamos: Sd PM Magno e Cb Dirley ambos PCH; Sgt Jean Silva – PPA, e vários agentes de Polícia Civil PPH. Além do mais o Coodenador Del Celson sempre incentiva e apoia a qualquer um dos integrantes do GTA que queiram se capacitar, sem discriminação. Acredito que em outras unidades da federação haja vedação para os praças e agetes por pura vaidade de oficias e delegados e por se basearem nas forças armadas, porém se esquecem que os Estados são autônomos quanto a formação e capacitação de seus servidores.

  3. No nosso entendimento, achamos que todos os membros da segurança pública são aptos as mais diversas atividades aérea no grupamento, além do Sgt. Jean, temos o CB BM Dirley que é PCH e ainda o CMTE.Magno Magave que acumula mais de 3000 horas de voo no AS350 e AS355 além de ser INVH, ASV e ter IFR na CHT e recetemente veio dos EUA onde estava fazento simulador em equipamento multi-motor. Esses proficionais quebram o paradigma de que só oficial e delegados podem pilotar aeronaves da segurança pública. Todos somos capazes, basta ter determinação e disciplina e o resto é pé e mão.

  4. Parabens ao SGT JEAN pela conquista e tambem parabens a coordenação do GTA do Amapá por permitir a atuação de seus praças na operação de suas aeronaves , sou CB PM PPAV e nao tive essa oportunidade mas fico feliz por saber que a mentalidade esta se abrindo em outros estados, mas uma vez meus parabens

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