Life Flight Network compra quinze helicópteros AW119Ke

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A AgustaWestland, empresa do grupo Finmeccanica, anunciou que a Life Flight Network assinou um contrato para aquisição de 15 helicópteros AW119Ke a fim de atender seus futuros requisitos de transporte aeromédico. As entregas das aeronaves terão início no final de 2012 e continuarão até 2014 operando a partir de bases no noroeste dos Estados Unidos, em Oregon, Washington e Idaho.

Bruno Spagnolini, CEO da AgustaWestland, declarou que a “Life Flight Network é reconhecida como uma das melhores organizações de EMS (serviços médicos de emergência) nos Estados Unidos, sendo motivo de grande prazer terem escolhido o AW119Ke para atender às suas necessidades futuras. Temos a certeza de que o AW119Ke excederá suas expectativas e fornecerá maior capacidade, que permitirá à Life Flight Network oferecer níveis ainda maiores de assistência ao paciente.” “O investimento substancial feito pela Life Flight Network na compra de 15 helicópteros AW119KE levará o nosso programa aeromédico para o futuro com helicópteros seguros, confiáveis, potentes e rápidos”, declarou Michael Griffiths, CEO da Life Flight Network.

Acrescentou ainda que a “AgustaWestland está trabalhando em parceria conosco para assegurar que seremos capazes de manter o nível consistente de excelência que os nossos EMS (serviços médicos de emergência) e hospitais parceiros esperam e nossos pacientes merecem. Nossos novos helicópteros AW119Ke nos proporcionarão benefícios valiosos como um pacote de aviônicos dos mais avançados, uma cabine para paciente espaçosa, capaz de transportar dois pacientes com acesso de corpo inteiro e redução de custos operacionais.”

O AW119Ke é o helicóptero topo de linha do mercado de monoturbinas e apresenta excelente desempenho mesmo em ambientes operacionais extremamente quentes e elevados. O helicóptero, com um peso bruto máximo de 2,850 kg (6,9283 lb), possui um motor Pratt & Whitney PT6B-37A que está regulado para 1002 shp (747 kW) para decolagem, proporcionando desempenho excepcional em condições de elevadas temperatura e altitude bem como uma notável velocidade máxima de 152 nós (282 km/h), possibilitando ao AW119Ke chegar aos pacientes mais rapidamente.

As aeronaves serão equipadas com um amplo interior com capacidade para duas macas. Na cabine de comando, as aeronaves da Life Flight Network serão equipadas com glass cockpit, Garmin G1000H, para aumentar a consciência situacional do piloto e segurança através da integração do controle e apresentação de virtual de todo o voo, sensor e dados do instrumento nas duas telas grandes.

Mais de 200 helicópteros AW119 foram encomendados até o presente em mais de 30 países por quase 100 clientes. O AW119Ke é perfeitamente adequado para executar muitas tarefas incluindo de emprego diverso, combate a incêndio, EMS (serviços médicos de emergência), VIP/ transporte corporativo, transporte offshore, segurança pública e missões militares.

A Life Flight Network destina-se a fornecer transporte aéreo e terrestre para pacientes gravemente doentes ou feridos necessitados de cuidados intensivos, da cena de uma doença ou acidente ou de um hospital para outro. A empresa é conhecida pelo atendimento médico de qualidade, pelo compromisso em manter um relacionamento sólido com os serviços médicos de emergência (EMS) e hospitais da área, e uma total dedicação à excelência.

A Life Flight Network, estrategicamente, localiza suas bases em todo o Noroeste e na região de Intermountain West, a fim de proporcionar máxima cobertura às comunidades que assiste. A LFN já transportou com segurança mais de 60.000 pacientes em mais de três décadas de operação e possui bases em Aurora, Hillsboro, Eugene, La Grande e Ontario, Oregon; Longview e Dallesport, Washington; e Boise, Mountain Home, Pocatello, Sandpoint (abrindo em 1º de Março) e Lewiston, Idaho.

A empresa atualmente opera uma frota combinada de 11 helicópteros de emergências médicas, cinco aeronaves de asas fixas e quatro ambulâncias terrestres. A Life Flight Network foi reconhecida como uma das dez melhores organizações sem fins lucrativos para se trabalhar pela Oregon Business Magazine no ano passado e em 2009 recebeu, da Association of Air Medical Services [Associação de Serviços Aeromédicos] (AAMS), o prêmio de Programa do Ano.

Esse prêmio proporciona reconhecimento internacional de que a empresa presta os mais elevados níveis de cuidados aos pacientes, experiência em gerenciamento, liderança de qualidade, atendimento ao cliente, segurança e serviço à comunidade.

A Life Flight Network, um service aeromédico sem fins lucrativos, é credenciada pela Commission on Accreditation of Medical Transport Systems [Comissão de Credenciamento de Sistemas de Transporte Médico] (CAMTS). A Life Flight Network possui escritórios administrativos em Aurora, Oregon e é pertence a um consórcio formado pela Legacy Health System, Providence Health System-Oregon, Saint Alphonsus Regional Medical Center e Oregon Health e Science University. Serviços de asas rotativas são prestados pela Air Methods Corporation. Serviços de asas fixas são prestados por Aero Air, LLC, AvCenter e Conyan Aviation.

Para mais informações sobre a Life Flight Network visite o site www.lifeflight.org.

Fonte e fotos: AgustaWestland e Life Flight Network.

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns para a empresa Life Flight Network, espero em minhas constantes viagens ao EUA, nunca precisar de seus serviços, pois esta máquina já provou não ser confiável, bem como, toda linha Agusta, que constantemente apresenta problemas em seus helicópteros, a exemplo do que ocorreu com os rotores de cauda do AW 139.
    É inimaginável conceber como uma empresa instalada na américa, consegue comprar vários AW ao invés de helicópteros da marca Bell e Sikorsky, pois estes fabricantes sim, constroem asas rotativas de verdade e sobretudo confiáveis.

    Rafael Schultz
    Piloto de Helicóptero

  2. Sou um grande fã do fabricante Bell, principalmente pela sua filosofia de pós-venda. Porém, uma vez que qualquer produto aeronáutico foi certificado (seja pela ANAC, FAA ou EASA), ele é seguro para operar, desde que respeitem seus limites.

  3. Acho a Agusta uma fabricante confiável, desde que os limites da aeronave forem respeitados, como citado pelo colega. A exemplo disso temos um número considerável de 109 Power, Grand e G. New voando sobre os céus de muitas cidades do Brasil.

  4. Prezados,

    Deixando a emoção de lado, os FAR 27/29 são os mesmos para Eurocopter, Agusta, Bell e Sikorsky. Se eles os cumprem, TODOS os seus produtos possuem os requisitos mínimos de segurança, mesmo com as diferenças de projetos. O maior problema, vide o histórico de acidentes em 20 anos pra cá, é operacional (a operação em si, a manutenção, as regras de tráfego…). Nesse mesmo tempo muito pouco se houve falar de erro na fabricação ou de projeto (principalmente o último).

    Quanto a ANAC, realmente eles não possuem a mesma dimensão de uma EASA ou FAA (vide a diferença entre países e suas economias/desenvolvimento), mas os três são signatários ICAO de primeira linha, certificam produtos e possuem estruturas bastante semelhantes. Não são iguais, porém não estão distantes.

    um abraço a todos,

    Marco

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