Caro AvSegPub gostaria de externar meus protestos de elevada estima e distinta consideração por seus comentários excelentes e que qualificam os temas que procuramos disponibilizar no site, entretanto, digo que os links das empresas foram retirados momentaneamente por uma questão estratégica.
Qual seja: as empresas no momento em que começarem a participar efetivamente dos debates, apresentando soluções e artigos técnicos sobre seus produtos, contribuindo para a elevação de nossa aviação, recolocaremos os links. Trabalhamos no site de forma ética e saiba que é um trabalho árduo e nos ocupa diuturnamente.
Isso está sendo feito em prol de nossa comunidade e devemos trazer essas empresas de forma técnica e não apenas com propagandas comerciais. Aqui, como sempre digo, não há certo ou errado, há apenas a apresentação de caminhos.
As notícias colocadas pelo pilotopolicial são, única e exclusivamante, para nos ajudar na compreensão do que vem sendo publicado na mídia, de forma que consigamos aglutinar o máximo de informações e possamos estabelecer planejamentos estratégicos em nível nacional.
As coisas acontecem naturalmente e tenho certeza que as empresas já atentaram para essa questão, vide os materiais disponibilizados no 3o FASegPub.
Caro AvSegPub o anonimato pode trazer uma segurança aparente, entretanto, não oferece credibilidade, pois estou conversando, debatendo com um número de “IP” e uma sigla. O Sr tem muito mais para nos oferecer.
Esse site é administrado somente por duas pessoas e que também pertencem a essa aviação. Temos recebido muita ajuda e colaboração de todos, precisamos construir um Novo Horizonte. A colaboração sem bandeiras é um objetivo.
GOSTARIA MUITO DE PODER PUBLICAR ARTIGOS SEUS.
Espero que tenha compreendido.
Eduardo alexandre Beni
Administrador do site PilotoPolicial
HELICENTRO
11 3751.2000
HELISUL
Curitiba: 41 3257.3636 | Foz do Iguaçu: 45 3529.7474 | Florianópolis: 48 3338.1701 | São Paulo: 11 3767.5000 | Rio de Janeiro: 21 2511.214
Deixo aqui uma recomendação para TODOS. Quando surgirem dúvidas, incertezas, questões não tão lógicas, sobre qualquer produto: AGUSTA, BELL, HELIBRAS ou MD entrem em contato com os seus respectivos representantes, pois eles são os elos de ligação entre nós e as empresas fabricantes (inclusive a HELIBRÁS que como é de conhecimento geral não passa de uma montadora).
Agora, o que não podemos deixar acontecer e que, na minha opinião, tem grande possibilidade de acontecer (devido ao fato do assunto estar ligado à uma paixão coletiva e sem querer me estender muito no assunto) é deixar que informações infundadas, tendenciosas, lacônicas (no sentido de que por falta de informações causem múltiplas interpretações) contaminem um meio que está em um ritmo de desenvolvimento alucinante. A influência que uma determinada informação infundada pode causar no futuro das operações de segurança pública de uma determinada Região é avassaladora. Portanto, cabe a NÓS, envolvidos direta, ou indiretamente, na Aviação de Segurança Pública realizarmos um policiamento constante destas informações. Não pode haver possibilidade para dúvida.
Contrapondo o comentário do Major QOPM RAMOS PMPR, que disse que as aeronaves da MD são de péssima qualidade, não foi essa a informação que recebi da Helisul de Foz do Iguaçu. Pelo contrário. Fui informado que a aeronave tem uma grande qualidade (NOTAR), apresenta características que são encontradas em poucas aeronaves no mercado mundial e que passam por manutenção assim como qualquer outra aeronave. Infelizmente, não soube me responder com precisão se o custo de manutenção era maior que o custo de manutenção de um Esquilo. E, não consegui verificar também se a aeronave estava a venda. Quem me atendeu não soube responder também se as estavam vendendo. Entretanto, devo admitir e concordar que no “mercado” tudo tem um preço, ou seja, dependendo da quantia que oferecerem, qualquer um pode levar qualquer coisa a qualquer momento. Logo, estar à venda, ou não, não quer dizer ABSOLUTAMENTE NADA.
Volto a reforçar, mais responsabilidade quanto aos posicionamentos, senhores. Nada se mantém por muito tempo, se não estiver sobre uma base sólida, firme e devidamente segura. Uma hora, ou outra, a verdade aparece e extermina a mentira, impetuosamente!
]]> O que disse foi que o recurso até então liberado $R 1.000.000,00 (Um Milhão de Reais) só dá para adquirir uma aeronave (helicóptero) de pequeno porte, ou seja, um helicóptero a pistão com capacidade para 2 POB. Entretanto, acredito que vai haver complementação por parte do Governo da PB para aquisição de uma ACFT que atenda a demanda operacional do serviço aeropolicial.
Vale salientar, como afirmou o Sr. Lautert, que uma vez ocorrendo a reunião do CAvSeg/SENASP com representantes da Secretaria de Defesa Social e Segurança da Paraíba e com os membros da Comissão, ficaremos mais tranquilos, já que nos faz crer que a aeronave multimissão (prometida desde 2007) será adquirida, e que não se comprará gato por lebre com o montante do recurso já liberado. (47) 96340882 e (83) 88247473; [email protected]