Arcanjo 01 resgata trabalhador após lâmina atingir pescoço

Santa Catarina – Um trabalhador da construção civil foi resgatado de helicóptero pelos bombeiros depois de sofrer um acidente de trabalho no telhado de um imóvel de três andares em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.

arcanjo01aDe acordo com os bombeiros, o caso ocorreu por volta das 11h30 desta terça-feira (14). O homem usava uma serra elétrica específica para cortar telhas quando a lâmina se quebrou. Os estilhaços atingiram o pescoço, o que causou um corte profundo com hemorragia.

Ele recebeu os primeiros socorros de uma outra equipes dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, o helicóptero Arcanjo fez o resgate no alto da construção. O resgatista e a vítima foram suspensos por um cabo de salvamento, na técnica conhecida como “maca de ribanceira”.

arcanjo01bEm solo, ele foi estabilizado e seguiu novamente de helicóptero até o Hospital Regional de São José, aonde chegou consciente e orientado e passaria por uma cirurgia de emergência. Segundo os bombeiros, ele teve o rompimento de uma veia.

Paciente sendo entregue pelo helicóptero Arcanjo 01 no Hospital Regional de São Jose.
Paciente sendo entregue pelo helicóptero Arcanjo 01 no Hospital Regional de São Jose.

Fonte: G1.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários