Grupamento Aéreo completa dois anos salvando e protegendo vidas em Arapiraca

Anúncio

Alagoas – Conhecido por Falcão 04, o helicóptero do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, completa neste mês dois anos de atuação em Arapiraca. Para comemorar essa data, diversas autoridades participaram da solenidade que foi realizada na manhã desta terça-feira (6), no aeroporto de Arapiraca, situado no bairro Boa Vista.

Foto Hanny Vasconcelos

Participaram do evento o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-coronel Ênio Bolivar, o delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier, o subcomandante do 3º BPM, Capitão Luciano, o Major Manoel, do Corpo de Bombeiros, o Procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, membros do Centuriões do Rei, além de empresários e outras autoridades.

Considerado “as asas da segurança pública” no agreste, o Grupamento Aéreo é composto por oito policiais que trabalham diariamente, atendendo a uma escala de patrulhamento, que visa garantir a segurança da população.

De acordo com balanço apresentado, nos primeiros quatro meses deste ano, foram realizados 116 voos, totalizando 72 horas em patrulhamento em atendimento a 71 ocorrências.

O levantamento mostrou ainda que 30 operações pontuais foram desencadeadas e resultaram em 91 prisões/ apreensões, 28 armas de fogo foram retiradas de circulação, além de oito atendimentos aeromédicos e 26 veículos recuperados.

Hanny Vasconcelos4

O chefe especial de operações aéreas da SSP, Coronel André explicou que todas as missões realizadas pelo Falcão 04 são de alta complexidade.

O empresário José Alexandre, um dos homenageados na solenidade, falou sobre a importância do Falcão 04 para o ramo empresarial. Entre outras coisas, ele destacou que se sente mais tranquilo e seguro com a presença do helicóptero da Segurança Pública em Arapiraca.

“A vinda do helicóptero da SSP está sendo muito proveitosa. Tem beneficiado não só Arapiraca, mas toda região. É perceptível que reduziu os números da criminalidade e é importante que permaneça na cidade. O governador Renan Filho foi muito feliz ao acreditar neste projeto e tenho certeza que vai continuar por muito tempo”, frisou.

O ex-secretário de Segurança Pública e atual chefe do Ministério Público expôs a importância do Falcão 04 para Alagoas.

Hanny Vasconcelos3

“Sou um defensor no combate à impunidade, seja ela de todas as formas e o Falcão 04 tem contribuído demais para isso. Fico imaginando se a população de Arapiraca tem noção da importância que é ter presença de um grupamento aéreo pronto para dar a resposta na hora que for necessário. Tenho certeza que essa estrutura não será apenas melhorada, será reconhecida e galgada em Arapiraca uma base aérea digna do trabalho deste grupamento”, finalizou Alfredo Gaspar.

O Tenente-coronel Ênio Bolívar destacou a agilidade do Falcão 04, explicando que o helicóptero corresponde ao trabalho de 40 viaturas de solo, além de contar com uma maior visibilidade. “Para se ter uma ideia da rapidez do helicóptero, é possível levantar voo e chegar a cidade de Feira Grande, em menos de cinco minutos. Isso é fantástico. É uma importante ferramenta no combate a criminalidade e bastante necessário para a cidade de Arapiraca e toda região”, falou.

O secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública, Acácio Júnior também falou sobre a importância do Falcão 04 no combate a criminalidade em Arapiraca e região.

“Essa modalidade de policiamento é muito importante para Alagoas e a ideia é de proliferar para todas as cidades do estado. Arapiraca tem sido modelo e o helicóptero continua na cidade. É bom deixar claro que o Falcão 04 não é só para prisão de delituosos, serve também para o resgate de vitimas. É um policiamento completo. É uma ideia que tá dando certo”, disse.

Fonte: Diário de Arapiraca, por Hanny Vasconcelos.
Fotos: Hanny Vasconcelos.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários