Águia da Polícia Militar reforça o policiamento na Operação Inverno 2017

São Paulo – A Polícia Militar do Estado de São Paulo iniciou a Operação Inverno 2017 no dia 30/06. A operação é realizada na região da Serra da Mantiqueira até o dia 30/07 e tem como foco a cidade turística de Campos do Jordão.

Além dos policiais da 3ª Cia do 5º BPM/I, responsáveis pela segurança da cidade, cerca de 350 Policiais Militares reforçam o policiamento durante o período, nas modalidades de Força Tática, ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), Base Comunitária Móvel e Policiamento Ostensivo a Pé e Motorizado.

Águia da Polícia Militar reforça o policiamento na Operação Inverno 2017. Foto: Divulgação Polícia Militar.
Águia da Polícia Militar reforça o policiamento na Operação Inverno 2017. Foto: Divulgação Polícia Militar.

Além disso, a operação contará com apoio do 3º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), do Corpo de Bombeiros, do Policiamento Ambiental, do Policiamento Rodoviário, do Grupamento de Radiopatrulha Aérea e do Policiamento de Trânsito, para atendimento aos mais de 1,5 milhão de turistas que se deslocam para a região, atraídos pelos diversos eventos das cidades da Serra da Mantiqueira, além dos munícipes locais.

Desde o dia 30 de junho a Base de Radiopatrulha Aérea de São José dos Campos desloca um helicóptero Águia aos finais de semana até a cidade de Campos do Jordão para apoio ao policiamento durante a Operação Inverno 2017.

“Com a aeronave podemos potencializar as diversas modalidades de policiamento apoiando as ocorrências emergenciais e patrulhando preventivamente toda a Serra da Mantiqueira, principalmente a região central de Campos do Jordão e os diversos pontos turísticos espalhados pela região.”, disse o Maj PM Adaylton Alvaro de Rezende Junior, Comandante da BRPAe de São José dos Campos.

Este ano, a cidade de Campos do Jordão contará novamente com uma Base de Atendimento ao Turista, na Praça do Capivari, local onde se concentra grande parte dos turistas que vão a Campos do Jordão. Nas cidades de São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal o policiamento ostensivo preventivo também será reforçado.

Águia da Polícia Militar reforça o policiamento na Operação Inverno 2017. Foto: Divulgação Polícia Militar.
Águia da Polícia Militar reforça o policiamento na Operação Inverno 2017. Pedra do Bau. Foto: Divulgação Polícia Militar.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários