Base de São José dos Campos participa da Operação Inverno com presença feminina na tripulação

Anúncio

São Paulo – Com a política de expansão da Aviação da Polícia Militar Paulista para o interior do Estado de São Paulo, no dia 26 de março de 2004, foi inaugurada a Base de Radiopatrulha Aérea de São José dos Campos (BRPAe SJC).

Essa BRPAe é responsável pelas atividades de prevenção, apoio emergencial ao policiamento territorial, resgate aeromédico, salvamento, transporte de órgãos e ações de defesa civil em 39 cidades na região metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.

f3dec82d-067c-4d7e-bffe-12a5c7a12c82Em 27 de março de 2015 foi inaugurado o resgate aeromédico, tornando-se a segunda BRPAe a prover este serviço. Além das missões emergenciais, ainda são realizadas por esta Unidade Aérea missões programadas como a Operação Verão no Litoral Norte, Operação Romeiro em Aparecida e Operação Inverno em Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal.

OPERAÇÃO INVERNO

A Polícia Militar realiza anualmente, nos meses de julho, a Operação Inverno nos municípios de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí. Em 2018, a operação teve início no dia 28 de junho, se estenderá até o dia 31 de julho e serão empregados 300 policiais com o apoio de 38 viaturas e um helicóptero nos finais de semana.

71c3ab1e-ba6c-405d-b053-e33b360f0a12Nas cidades, além das modalidades de policiamento como radiopatrulhamento, Força Tática e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), há também apoio do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), do Comando de Operações Especiais (COE) e do Regimento de Cavalaria – “9 de Julho”. Equipes do policiamento rodoviário e de trânsito também intensificaram suas ações durante o período.

Neste ano, pela primeira vez na Operação Inverno, a tripulação do Águia 23 contou nos dias 13, 14 e 15 de julho com a presença de uma tripulante feminina. Natural de Marília e formada na Academia de Polícia Militar do Barro Branco no ano de 2008, a 1º Ten PM Natália Giovanini é piloto comercial de helicóptero desde 07 de abril de 2017, e desempenha a função de comandante de operações e copiloto.

Integrante da Turma XIV de pilotos, a 1º Ten PM Natália integra o Grupamento Aéreo desde junho de 2014 quando obteve o primeiro lugar na classificação final, entre as cinco vagas disponíveis, no acirrado processo de seleção de pilotos de helicópteros.

c3186b27-a2c0-4cf4-9339-1a4a53b9fd8a

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários