SERIPA VI ministra CRM para policiais do BAvOp da PMDF

Distrito Federal – O Sexto Serviço de Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) ministrou nos dias 11 e 12 de abril no auditório do Comando de Policiamento Aéreo (CPAER) da Polícia Militar o Curso de Gerenciamento dos Recursos da Tripulação – CRM (Crew Resource Management).

crmpmdf3

O CRM foi desenvolvido como uma ferramenta com o objetivo de prevenir acidentes aéreos e melhorar o relacionamento da tripulação em todos os níveis, além de contribuir para as diversas áreas dentro da aviação.

Nos dois dias de curso foi apresentado todo o Histórico do CRM, os princípios para Gerenciamento de Erro, Consciência Situacional e realizado também trabalho em equipe, no qual teve a participação de todo efetivo do Batalhão de Aviação Operacional (BAvOp) que atua na área de manutenção, apoio solo e tripulação, com objetivo e foco na melhoria da atuação do efetivo operacional antes e durante o voo, garantindo mais segurança no cumprimento das missões.

Futuros Pilotos

Quatro oficias da PMDF e um oficial do Estado de Roraima do 1º Curso de Formação de Piloto de Helicóptero também participaram da capacitação. O objetivo foi prepará-los para as futuras atividades aéreas que desempenharão, conhecendo os princípios do CRM.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários