SERIPA VI realiza treinamento de CRM para aviação de segurança pública do DF

Anúncio

Brasília – O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) realizou treinamento de CRM – Corporate Resource Management, nos dias 8 e 9 de setembro de 2021 nas instalações da Academia Militar do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

SERIPA_VI_-_CRM_2

A capacitação teve como público-alvo tripulantes operacionais das mais diversas funções a bordo, pessoal de apoio de solo e da área administrativa, pertencentes aos efetivos do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), Polícia Militar (PMDF), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-DF) e Departamento de Trânsito (DETRAN-DF).

O evento teve como objetivo proporcionar uma oportunidade de interação operacional entre os integrantes das instituições participantes, bem como garantir o incremento da cultura de segurança de voo e, consequentemente, a preservação dos recursos humanos e materiais disponíveis.

SERIPA_VI_-_CRM_1

Na oportunidade, foram abordados diversos temas, tais como: introdução ao CRM, liderança, trabalho em equipe, comunicação, Consciência Situacional, Processo decisório, gerenciamento dos erros e ameaças, gerenciamento da fadiga, Ferramentas de Prevenção e ainda foram realizados alguns estudos de caso.

O CRM tem se mostrado importante e essencial para os mais diversos tipos de operações aéreas, sobretudo para aquelas envolvidas com missões de alto risco, como as da aviação militar e as que atuam em atividades de segurança pública, já que estão sujeitas a condições muito peculiares, atuando constantemente no limiar entre a segurança operacional e o cumprimento da missão a elas impostas, fazendo com que os conhecimentos adquiridos ou relembrados neste treinamento sejam constantemente colocados em prática.

 

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários