CAv/PMESP: Helicóptero apoia transporte de menina para não perder transplante em São Paulo

Anúncio

Por causa de um congestionamento e de um pneu furado, a estudante Maria Fernanda, de 10 anos, correu risco de perder um transplante de fígado na quinta-feira (11/04) hospital Sírio-Libanês em São Paulo.

Maria Fernanda com piloto do Águia — Foto: Arquivo Pessoal
Maria Fernanda com piloto do Águia — Foto: Arquivo Pessoal

A menina, de Pindamonhangaba (SP), esperava há mais de um ano na fila para receber o órgão e caso não chegasse ao hospital a tempo poderia perder a chance.

Ao chegar a São José dos Campos (SP) – a cerca de 94 quilômetros da capital- e perceber que os imprevistos atrapalhariam a chegada ao hospital no horário previsto, o motorista decidiu pedir ajuda em um batalhão da Polícia Militar.

“Fiquei desesperado até que olhei para o lado e vi o Batalhão da PM, na hora me deu um ‘estalo’ e fui lá ver se eles não tinham um helicóptero para levar”, contou
Maria Fernanda com a avó Maria Aparecida no helicóptero — Foto: Arquivo Pessoal
Maria Fernanda com a avó Maria Aparecida no helicóptero — Foto: Arquivo Pessoal

Luiz Gustavo, que é motorista da secretaria de saúde de Pinda, leva todos os dias pacientes da cidade para a capital para atendimentos médicos. Ele conta que não esperava encarar os obstáculos, mas que o lugar em que o pneu furou foi providencial.

“Saímos com quase três horas de antecedência [a viagem leva duas horas em média], fomos pela Dutra, mas no trecho de Taubaté pegamos muita lentidão. Já em São José, o pneu do carro murchou e não dava mais para andar”, disse e complementou.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários