BOA /SC: dois helicópteros atuam em socorro a homens que se feriram em trilha, no Morro do Baú

Anúncio

Santa Catarina – O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), através do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e o SAMU Aeromédico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou em 22 de junho, atendimento a vítimas de queda em Trilha no Morro do Baú, estando em local de difícil acesso, em apoio aos Bombeiros Voluntários de Ilhota,

Foto: CBMSC/Samu/Arcanjo-01
Foto: CBMSC/Samu/Arcanjo-01

A equipe de serviço do Arcanjo-03 de Blumenau foi acionada por volta das 10h49min pela Central de Operações Bombeiro Militar para apoio aos Bombeiros Voluntários para atendimento à duas vítimas com fraturas após queda em trilha, estando próximo ao topo do Morro, necessitando de extração e atendimento.

A aeronave Arcanjo-03, ao chegar ao local, de difícil acesso e difícil localização, realizou o desembarque da equipe médica e resgatista no topo do Morro do Baú, realizando estes a primeira avaliação da vítima.

A equipe ao chegar no local, já com a presença de uma equipe de Bombeiros Voluntários de Ilhota, realizou o atendimento à vítima realizando a estabilização e imobilização das duas vítimas, sendo uma mulher com insensibilidade em tórax e membros inferiores, e um homem com fratura em membro inferior esquerdo.

Após a chegada de uma segunda equipe de Bombeiros Voluntários, foi realizada a abertura de uma clareira para a possível retirada das vítimas.

A aeronave Arcanjo-01 decolou de Florianópolis em apoio para realizar a extração das vítimas. A aeronave realizou um sobrevoo e, após o pouso, foi realizada rápida reunião com as guarnições para buscar o melhor processo para a operação.

Veja no vídeo abaixo o resgate!

As equipes que atendiam as vítimas finalizaram a imobilização e abertura da clareira, de modo que a aeronave Arcanjo-01 decolou e realizou o rapel do resgatista para a extração da primeira vítima imobilizada em Maca de Resgate, enquanto a Aeronave Arcanjo-03 realizava abastecimento em Blumenau.

Após ser retirada do local crítico, a primeira vítima foi atendida pela equipe médica, e, logo após, foi realizada a extração da segunda vítima, com a remoção desta e do resgatista.

A aeronave Arcanjo-01, então, realizou o deslocamento até Blumenau para realizar o abastecimento, enquanto a aeronave Arcanjo-03 realizava a extração de parte da equipe que ainda estava no local do resgate.

Após o atendimento, as vítimas e gerenciamento destas, foram transportadas ao Hospital Marieta com a equipe médica.

As duas equipes dos Bombeiros Voluntários que participaram da ocorrência foram retiradas do local pelo alto do morro, com o embarque a baixa altura, pelo Arcanjo-01.x

 

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários