CIOPAER/MT: 20 mil horas de voo em 13 anos de operação

Anúncio

Mato Grosso – O Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso – CIOPAER-MT completou na data de 19/07/2019 13 anos de atividades na aviação de segurança pública estatual.a16fe2754383739c083f707acc37be20

Com mais de 20 mil horas de voo, o CIOPAER-MT, acumula vasta experiência em diversos serviços de aerotransporte, desde patrulhamento aéreo até transporte de cães para operação de busca e salvamento.

O CIOPAER-MT foi criado através do Decreto nº 7.896 de 17 de julho de 2006 e na prática atua em apoio as operações das polícias militar e civil e do Corpo de Bombeiro Militar, além de apoiar as ações de Defesa Civil.

Atualmente, o CIOPAER-MT conta com um efetivo de 94 servidores oriundos da PM, PJC, Corpo de Bombeiros Militar e servidora civil de carreira, possui duas bases fixas, sendo uma no Aeroporto Internacional de Cuiabá e outra no município de Sorriso.

A frota é composta de três helicópteros e seis aviões. Há um projeto arrojado em execução que é a adaptação de um avião Piper, modelo Chayenne II XL para operar como UTI móvel, o que será um serviço inédito prestado pelo CIOPAER à sociedade mato-grossense.

Para comemorar esses 13 anos de serviços aéreos, o Governo do Estado de Mato Grosso e a Secretária de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso realizou cerimônia de Imposição da Medalha Aviação de Segurança Pública MÉRITO ÁGUIA UNO, que é uma condecoração para agraciar personalidades civis e militares por ações meritórias reconhecidas como abnegadas e de elevado valor ou pelos bons e relevantes serviços prestados à Aviação de Segurança Pública no contexto das missões executadas no CIOPAER-MT em operações integradas tanto de competência da Polícia Militar, da Polícia Judiciária Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil do Estado de Mato Grosso.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários