Minas Gerais – O resgate do homem picado por uma cobra em uma trilha de cachoeira na Serra do Cipó, em Santana do Riacho, na região Central de Minas Gerais, só foi possível no dia 18/03, devido ao uso de óculos de visão noturna. Com o equipamento, os policiais envolvidos no resgate conseguiram localizar a vítima em uma área de mata e no período noturno.

Opera Instantâneo_2023-03-20_141356_Resgate-na-Serra-do-Cipo-jpeg.JPG

Óculos de visão noturna possibilitou resgate de homem picado por cobra na Serra do Cipó — Foto: PMMG / Divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) conta com equipamento desde 2013. A corporação também revelou detalhes de como ocorreu o resgate. Os militares foram acionados por volta das 19h. Em seguida, iniciaram os trabalhos de planejamento.

O resgate aéreo promoveu agilidade ao socorro da vítima. O local onde o homem estava só era acessível por solo a pé ou a cavalo. Nesses casos, a estimativa é que o resgate demorasse cerca de 4 horas. “Em virtude da baixa luminosidade, do local de difícil acesso e das vegetações que dificultavam a aproximação da aeronave, foi necessário um criterioso trabalho de reconhecimento dos obstáculos”, detalhou a PM.

Após ser resgatado, o homem foi encaminhado para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, na região hospitalar de Belo Horizonte, onde foi medicado. Ele dizia sentir muita dor no local da picada e no peito.