Novas regulamentação de drones prevê mais poder para policiais no Reino Unido

Anúncio

Em questão de dias após a interrupção de dois aeroportos em Londres, o governo britânico anunciou que a intenção de das poderes extras para a polícia combater os excessos com drones. O pacote de medidas inclui planos para dar a competência para a polícia efetuar buscas, apreensão e até abater drones.

O Ministério do Interior também começará a testar e avaliar o uso da tecnologia contra drones em aeroportos e estabelecimentos prisionais. A zona de exclusão em torno dos aeroportos será estendida para aproximadamente três milhas de raio, com prolongamentos nos eixos das pistas.

fiscalização de drones

Os ministros anunciaram ainda que os operadores de drones com peso entre 250g e 20kg serão obrigados a efetuar o registro do equipamento e realizar um teste on-line de competência e conhecimento para atuar como piloto.

A polícia poderá emitir notificação e multas para infrações cometidas por pequenos drones como forma de garantir a aplicação imediata e efetiva das novas regras. Multas de até 100 libras podem ser aplicadas por infrações como o não cumprimento de ordem de um policial quando instruído a pousar o aparelho, ou a não apresentação de registro válido para operá-lo.

A Associação de Pilotos do Reino Unido (British Airline Pilots’ Association – BALPA) rapidamente elogiou o anúncio de que as zonas de restrições de drones ao redor dos aeroportos devem ser aumentadas, e o aumento de poderes extras para polícia lidar com a ameaça de drones também bem recebida pela associação de pilotos do Reino Unido. A associação acredita que a atual regulamentação são muito frouxas e que o anúncio do governo é uma vitória para a segurança de voo.

Fonte: Hillingdon Times / Tradução e adaptação: Piloto Policial

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários