Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal realizam o curso de piloto de avião

Anúncio

Após um concorrido e exigente processo seletivo, composto por Exames Médicos e Psicológicos no HFAB (Hospital da Força Aérea), Prova de Conhecimentos Teóricos da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e Teste de Habilidades Físicas Específicas, o Batalhão de Aviação Operacional – BAVOP/PMDF selecionou quatro Oficiais para frequentarem o Curso Prático de Piloto de Avião, ministrado pelo Aeroclube de Brasília, cuja base operacional situa-se no Aeroporto Brigadeiro Araripe Macedo, na cidade de Luziânia-GO.

Dentre os candidatos, os Oficiais selecionados foram o Capitão Pereira Silva, o 1º Tenente Werneck, o 1º Tenente Bruno Alves e o 1º Tenente Langraf.

As instruções práticas foram iniciadas no dia 02 de maio de 2012 e o Curso, com carga horária de 40 horas de voo, tem previsão de término para o fim do mês de junho de 2012.

Depois de formados, os concludentes integrarão o efetivo de pilotos de avião do BAVOp da Polícia Militar, que atualmente possui uma aeronave CESSNA 210 e vem prestando um relevante serviço à sociedade brasiliense, realizando diversas missões como apoio ao Policiamento Ambiental (monitoramento de áreas de preservação ambiental), ao Policiamento Rodoviário, às demais Unidades da Polícia Militar e eventualmente a outros órgãos da Capital Federal, além de transporte de efetivo para outras localidades da federação e lançamento de paraquedistas da PMDF, que ocorrem durante treinamentos e demonstrações em eventos cívicos e comemorativos no Distrito Federal.

Fonte: BAVOP/PMDF.

3 COMENTÁRIOS

  1. Meus Parabéns!
    Desejo-lhes SUCESSO na nova condição profissional!

    Deus abençoe vocês!
    Valorizem esse trabalho e oportunidade!

    Breve quero encontrá-los no AR!

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários