Segurança Pública de Alagoas dá início a Curso de Tripulante Operacional

Anúncio

Alagoas – Policiais militares e civis alagoanos e de mais quatro estados iniciaram o curso de Tripulante Operacional ofertado pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. Com 335 horas/aula, os servidores receberão instruções teóricas e práticas para atuação no combate ao crime e em salvamento de vidas com utilização de aeronaves.

O Curso de Tripulante Operacional 2015 tem como alvo a capacitação de operadores de segurança do estado para trabalharem, preferencialmente, na base operacional do Agreste, em Arapiraca.

alagpas

A integração cultivada pela Segurança Pública entre os policiais de Alagoas é estendida à policiais de outros estados. No curso, estão matriculados 24 policiais alagoanos e 13 dos estados do Acre, Paraíba, Paraná e Rondônia.

“O Paraná está ampliando o serviço aéreo para o interior do Estado e o efetivo especializado precisa de mais tripulantes. Em um evento de polícia, nosso comandante soube desse curso pelo comandante da Polícia de Alagoas e podemos vir nos especializar”, explicou o soldado Josiel Francisco de Oliveira.

Os alunos terão aulas de operações de helitransportados; tiro embarcado; salvamento em altura em aeronave; salvamento aquático; sobrevivência na mata, entre outros.

O soldado Rodrigo Ramos, há cinco anos na Polícia Militar de Alagoas, espera unir o gosto pela aviação com o prazer de salvar vidas. “Todos que fazem parte do grupamento aéreo fala bem do serviço. Gosto do tipo de serviço, de acompanhar as ocorrências mais rápido, do patrulhamento e de poder salvar vidas nas ocorrências em matas e na água”, destacou Ramos.

O curso que iniciou nesta segunda-feira, 14, é uma parceria entre a Chefia de Ensino Integrado e a Chefia Especial Aérea de Segurança Pública.

Fonte: SSP.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários