SAER FRON/PCSC conta com mais um helicóptero para auxiliar em ações policiais

Anúncio

Santa Catarina – Em dezembro de 2023, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV), e apoio técnico e operacional do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron), apreenderam um helicóptero Robinson R44II, aeronave avaliada em aproximadamente dois milhões de reais.

1_1712924332061

A aeronave, no momento da apreensão, estava em um hangar particular localizado na cidade de Osasco (SP).

A Operação foi denominada “Cifra Oculta” também resultou no sequestro de vinte e quatro veículos de luxo, imóveis, saldos em contas bancárias e criptomoedas, bens que somam cerca de cinquenta milhões de reais.

Também foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão em SP, SC, RS, PA, PR.

Na semana passada, o Poder Judiciário, por meio da Segunda Vara Criminal de Itajaí, deferiu a cessão de uso para a Polícia Civil de Santa Catarina, tanto do helicóptero, quanto de outros veículos apreendidos na Operação.

Segundo o delegado coordenador do Saer/Fron, em Chapecó, Albert Dieison Silveira, a aeronave está sendo preparada e ajustada para utilização.

O delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, informou que a aeronave será usada nas ações policiais em todo o Estado de Santa Catarina e também ficará à disposição para prestar apoio a outras Secretarias como Defesa Civil, Saúde etc.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários