Airbus entrega primeiro H125 ao CBP americano

Anúncio

A Airbus Helicopters informou em 19 de agosto de 2020 que entregou o primeiro de 16 novos helicópteros H125 exclusivamente configurados para operações policiais voltadas para o policiamento de fronteira. As aeronaves serão empregadas pelo unidade aérea do  Customs and Border Protection  americano (CBP) designado Air and Marine Operations (AMO).

O N187AE, o mais novo H125 da AMO do US CBP (Foto: Airbus).
O N187AE, o mais novo H125 da AMO do US CBP (Foto: Airbus).

A AMO colaborou com a Airbus como parte de uma iniciativa de atualização de sua frota a longo prazo. A configuração resultante levou a um dos helicópteros policiais mais avançados já desenvolvidos.

O primeiro helicóptero – N187AE já com a nova configuração foi testado e entregue nas instalações da Airbus Helicopters, Inc. em Grand Prairie, Texas. As aeronaves restantes estão sendo construídas em Columbus, Mississippi, onde também são produzidos os UH-72A Lakota para o Exército dos EUA.

Após uma análise rigorosa das necessidades de sua missão e da tecnologia aeroespacial de próxima geração, a AMO desenvolveu um conjunto de requisitos para os novos helicópteros, que a Airbus implementou por meio de quase 30 Certificados de Tipo Suplementar (STCs).

A Airbus e a AMO têm um relacionamento de mais de 30 anos, durante os quais a Airbus entregou mais de 100 helicópteros da família H120 e H125. Conhecido por sua potência, versatilidade e excelente desempenho em condições quentes e altas, o H125 possui sistema hidráulico duplo, motor de canal duplo de FADEC, sistema de combustível resistente a colisões e cockpit digital.

O H125 é o helicóptero policial mais popular dos Estados Unidos, respondendo por quase metade de todas as aeronaves de asas rotativas entregues para essa missão na América do Norte na última década.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários