PRF recebe o primeiro dos novos Cessna Grand Caravan EX

Anúncio

Brasília – Acaba de chegar no Brasil o primeiro dos quatro Cessna 208B Grand Caravan EX que farão parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A aeronave de matrícula PR-FPF está no Brasil desde 22/06, quando pousou no aeroporto de Boa Vista (BVB), em Roraima.

Prancheta 1

O novo avião é oriundo de um pedido da PRF em janeiro deste ano junto à TAM Aviação Executiva, representante oficial da Cessna no Brasil. Antes de chegar ao Brasil, o PR-FPF (Patrulha 32) partiu dos Estados Unidos via Meridian (MEI), passando pelo aeroporto de Fort Lauderdale (FXE), Providenciales (GND), Aguadilla (BQN), Point Salines (GND) e Boa Vista (BVB).

Nesta segunda-feira, a aeronave ainda realizou uma parada técnica no Aeroporto de Gurupi (GRP), no Tocantins, devendo seguir para uma das bases da TAM AE, em São Paulo, para finalizar os trâmites de nacionalização e adaptação da aeronave.

Além do PR-FPF, a Polícia Rodoviária Federal receberá nas próximas semanas outras três aeronaves que já estão prontas, sendo o PR-FYC (Patrulha 31), PR-FCY (Patrulha 33) e o PR-FCD (Patrulha 34).

O C208B CARAVAN EX conta com um pacote de melhorias que visam aumentar a rentabilidade das operações e a segurança. Dentre essas melhorias, destaca-se o motor mais potente (com sua tradicionalíssima turbina PT-6A-140 com 867 shp de potência, hélice McCauley quadripá, velocidade máxima de cruzeiro de até 195 nós, 832 milhas (1.338,97 km) náuticas de alcance e a nova suíte de aviônicos G1000 NXi da Garmin.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários