Atividades do Núcleo de Operações Aéreas são reativadas em Rondônia

Anúncio

Rondônia – Após seis meses de inatividade, o Núcleo de Operações Aéreas (NOA) foi reativado durante cerimônia realizada em um hangar na Zona Leste de Porto Velho na quarta-feira (07/08). Com o investimento de pouco mais de R$ 1,3 milhão, o NOA volta a contar com a aeronave Falcão 02.

Aeronave Falcão 02 volta a ser utilizada pela polícia de Rondônia — Foto: Frank Néry/Governo de RO/Divulgação
Aeronave Falcão 02 volta a ser utilizada pela polícia de Rondônia — Foto: Frank Néry/Governo de RO/Divulgação

O helicóptero vai prestar apoio a ações da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros, e teve locação garantida até o final de 2019. O primeiro voo foi realizado na manhã de quinta.

Segundo o secretário de segurança José Hélio Pachá, a aeronave dá mais condições de cobertura a ações de repressão a assaltos, roubos de pessoas e veículos, recaptura de foragidos e reintegração de posse.

“O Falcão 02 atuava ano passado e nos últimos seis meses estava parado. Ele aumenta a segurança das ações de reintegração de posse, por exemplo, onde o clima pode ficar tenso e pode haver conflito. No passado já foi comprovado que esse apoio aéreo é significante para evitar que o confronto acontecesse” explica o secretário.

Delegado Evanilson Calixto será o piloto do helicóptero — Foto: Marisson Dourado/CBN
Delegado Evanilson Calixto será o piloto do helicóptero — Foto: Marisson Dourado/CBN

O delegado da Polícia Civil e piloto do helicóptero, Evanilson Calixto Ferreira, conta que o helicóptero pode ser utilizado no apoio a ações da polícia e bombeiros em todo o estado.

“Com essa aeronave a nossa segurança pública se eleva ainda mais. Nós só temos essa unidade em Porto Velho, mas ela vai atuar em todo o estado”, diz o piloto.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários