Acidente com helicóptero mata uma pessoa ao tentar realizar carga externa no município de Argélia, Colômbia

ENAVSEG 2018

Colômbia – Por volta das 12h00 de domingo (15), o helicóptero Bell 206 Long Ranger, prefixo HK-4484, pertencente a empresa HeliFly Colômbia, caiu durante uma operação na área rural do município da Argélia, departamento de Cauca. A meteorologia era desfavorável, comum nessa época do ano na Colômbia. A aeronave realizava trabalhos na rede elétrica entre os municípios de Argélia e Guapi.

Aeronave acidentada.
Aeronave acidentada sendo preparada para a retirada do local.

Segundo informações preliminares, o helicóptero tentava realizar o transbordo de carga de outro helicóptero que havia apresentado falha mecânica. Com a queda faleceu o chefe de manutenção da empresa, Iván Andrés López Londoño. O piloto da aeronave, Juan Carlos Álvarez Hernández, sofreu uma lesão nos membros superiores e foi levado para o Hospital Universitário San José de Popayán. O outro membro da tripulação saiu ileso.

O Coronel Fabio Rojas, Comandante da Polícia no Departamento de Cauca, indicou que estão em andamento investigações sobre o que aconteceu na aldeia de El Plateado, na Argélia. “O que sabemos é que um helicóptero estava com um defeito mecânico e outra aeronave estava cuidando do caso para transferir a carga e também registrou defeitos mecânicos que fez acidentar-se”.

acidentecolombia2
Aeronave acidentada retira do local.

A empresa Helifly, dedicada a prestar serviços relacionados com carga interna e externa, transporte de passageiros, serviços humanitários e corporativos, emitiu um comunicado após o sinistro.

Foram encaminhadas equipes de resgate para o local e outro helicóptero para a retirada da aeronave acidentada através de carga externa.

O momento do acidente foi gravado e divulgado nas mídias sociais:

O momento da retirada da aeronave acidentada através de carga externa:

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários